Camilo Mariano

Meu som

Site do Artista
 

O meu som vem dessa grande diversidade de ritmos com os quais convivi no início da minha vida.

Por não saber ler música, aprendia tudo ouvindo as gravações. Fui cover de todos os grandes bateristas da época.

Chegando no Rio de Janeiro, tive de encarar o samba. Ouvi as gravações de todos os mestres: Wilson das Neves, Bituca, Milton Banana, Papão, Fernando Pereira, Jorge Gomes (RJ), Aladim, Ademir (Fundo de Quintal) e vários outros.

A partir de todo esse aprendizado fui encontrando o meu jeitinho de tocar os mais variados estilos aos quais fui exigido.

Mas não se aprende a tocar um estilo visualizando apenas o nosso instrumento. É fundamental que saibamos ouvir, entender e interagir com todos os outros que estiverem envolvidos no mesmo som.

(Foto por: Bruno Polengo)

Meu prato

 

Há mais de 10 anos, eu tocava com a Elba Ramalho e fui presenteado com um kit de pratos Orion B8.  Nos demos tão bem que nos tornamos inseparáveis.

Me entusiasmei pelo fato de estar tocando em um produto brasileiro. Depois por perceber que eram fabricados por uma empresa muito séria e vibrante. Todos se orgulhavam pela sonoridade de cada unidade. Baseado nestas observações eu aceitei a proposta de patrocínio, em confiança, para representar a marca.

Hoje estamos curtindo com muita alegria os nossos B20 e B10, conquistas obtidas através de todos que passaram pela empresa, mas que é fruto desta gestão atual que soube aproveitar as idéias anteriores e as transformar em uma idéia vitoriosa.

Os pratos Orion, para mim, não significam apenas um patrocínio, mas um produto do qual me orgulho muito. ORION É O MEU VERDADEIRO SOM.

Setup Orion