Renan Garcia

Nasci numa casa cercada de instrumentos de samba por todos os lados, e o meu interesse pela música surgiu logo na infância. Com 10 anos ganhei minha primeira bateria, com 12 anos já tinha banda e com 15 anos já estava na estrada.
Após tocar em algumas bandas do circuito underground paulistano, em 2010 passei a integrar a banda Bullet Bane a qual permaneço até hoje.

Tenho mais de 15 anos de estrada,  bagagem de 3 discos gravados com Bullet Bane, singles, DVD e álbum ao vivo além de outros álbuns de bandas que fiz parte ou que fui contratado. Nos últimos 10 anos sempre estive em turnês que rodaram o Brasil diversas vezes, e também dividi o palco com inúmeras bandas internacionais.

Atualmente, em meu mais recente trabalho com o Bullet Bane, tenho mostrado uma grande versatilidade como músico, trazendo junto á velocidade e o peso do Hardcore linhas de bateria com nítidas influencias de Funk, Jazz e música Progressiva. Tenho muita personalidade minhas criações, e consigo transitar  de maneira natural entre os mais variados estilos, do mais leve ao mais pesado, do simples ao complexo, comprovando na prática que o que interessa é a música ser tocada e sentida de corpo e alma.

Meu prato

Atualmente estou usando uma mistura de linhas. A base principal é a Celebrity Vinte, pois gosto muito do timbre e da versatilidade de usar ele em dinâmicas altas e baixas me dando muitas opções durante as músicas.
Uso também crash da linha Solo 20 e da linha MS me dando opções de brilho durante as músicas, e com isso monto meu set de acordo com a proposta que eu desejo.

Setup Orion

Hi-Hat 14″ – Celebrity Vinte
Crash 18″ – Solo 20
Crash 18″ – MS
Crash Ride 19″ – Celebrity Vinte
Ride Attack 19″ – MS
Ride 20″ – Celebrity Vinte