Tá Sabendo?

Baquetas para bateristas: com que baqueta eu vou?

02/05/2018

Baquetas para bateristas: algo muito pessoal a ser considerado.

Baquetas para bateristas – Parafraseando o imortal Noel Rosa “Com que roupa eu vou”, o blog Tá Sabendo? volta ao tema para alertar sobre alguns cuidados ao selecionar o par de baquetas que você utilizará.
Já fizemos uma publicação recentemente sobre as principais características. Comentamos sobre o tipo de material, as características das diferentes pontas e a influência da espessura/peso. Para ler na íntegra, clique qui.

Baquetas para bateristas: considerações antes de comprar!

Antes de comprar seu par de baquetas tenha em mente que você utilizará estes acessórios por horas seguidas em dias de ensaio ou shows. Imagine uma semana inteira de ensaios com 04 horas de duração diariamente. Sentir-se incomodado com a pegada seria terrível, não acha? Lembre-se: baquetas são acessórios que você conviverá diariamente. Portanto, conforto e ergonomia devem ser ponderados e jamais esquecidos. Afinal, músculos e tendões são um patrimônio muito mais caro do que baquetas ou qualquer outro equipamento.

Pesquise, teste e se possível use as baquetas antes de comprá-las. Só assim você terá certeza que estará no caminho.

E aí, curtiu as nossas dicas? Você pode ficar por dentro do mundo dos bateras em nosso blog e em nossas redes sociais Facebook e Instagram.