25-10-2017

Clube para bateras. Qual me inscrevo?

Batera clube são ambientes, virtuais, físicos ou ambos, em que os bateristas se encontram para trocar experiências, dicas e técnicas para a evoluir ao tocar bateria. Os ambientes, de forma geral, são escolas onde, além das dicas e trocas de informações, são dadas aulas para bateristas. A dúvida que fica então é: qual o melhor Batera clube para você?

A resposta tem diversas variantes que vão desde seu estilo de tocar, preferência musical até orçamento e disponibilidade de tempo. Sabendo disso, traremos algumas indicações de Batera clube a fim de que você encontre o que se encaixa ao seu perfil.

Como escolher meu Batera clube?

Se a sua intenção é apenas de chegar ao Batera clube para ter aulas de técnica básica de bateria o leque de opções é mais amplo, afinal a técnica básica da bateria pode ser explicada por um batera do rock ou do samba, da mesma forma, o ensino básico do instrumento também é geral e assim você aprenderá as técnicas básicas para tocar todos os estilos, como do rock ao samba. As diferenças passam a ser gritantes nos níveis mais altos de aprendizado da bateria, e se sua intenção é a especialização em determinado estilo as opções começam a se afunilar, assim como, passam a apresentar maior variedade dentro do mesmo clube. Calma, vou explicar.

Se sua intenção é ser um especialista no Rock, além de ter aulas focadas no tema, você pode trocar dicas e experiências com os outros membros do Batera clube e isso amplia o seu conhecimento dentro do estilo que se encaixa ao seu perfil, ou seja, o clube ganha um ar de convivência e troca de informações e não apenas de aulas e teoria básica.

Algumas dicas de Bateras clube ou bateristas para você acompanhar de acordo com seu estilo:

Para as mulheres a Hit Hat Girls é uma ótima opção, o clube é exclusivamente feminino e disponibiliza conteúdo para diversos estilos, então é a opção ideal para as mulheres seja qual for seu estilo ou preferência musical.
Neste link você pode acompanhar a rotina e trabalho da Hit Hat Girls, além de encontrar as vias para contato: https://www.instagram.com/hihatgirls/

Aos amantes do Rock temos algumas dicas.
a primeira delas é o Bateras Beat, a escola disponibiliza aulas, fóruns e encontros ambientados pelo rock, é uma ótima opção para você conhecer e se aprofundar no estilo.
Neste link você acompanha as novidades e encontra vias de contato: http://www.baterasbeat.com.br/

Se seu estilo é o Rock mais pesado recomendamos acompanhar as dicas e o trabalho do nosso endorse Daniel Moscardini: https://www.instagram.com/danielmoscardini/

O gospel é bem representado pelo Robson Caffé, acompanhe seu trabalho e suas dicas para os bateristas do estilo: https://www.instagram.com/robsoncaffe/

Para os bateristas de um estilo mais geral recomendamos acompanhar o trabalho do Renato Barreto: https://www.instagram.com/renatodrumista/

Se você busca algum outro estilo específico acompanhe o Orion On The Road, nossos endorses estão apresentando nossas novas linhas de acordo com seu estilo de tocar e preferências musicais.
Acesse: http://orioncymbals.com.br/series-evoluidas-para-a-liga-b10/