16-11-2017

Bateria musical e suas técnicas.

A Bateria musical é um dos mais importantes dentre os instrumentos de percussão. Essa mágica composição de sons surgiu da união de diversos instrumentos e, sendo assim, uniu diversas técnicas fazendo com que bateria fosse um instrumento de difícil execução.

Conheça com a Orion algumas das técnicas desse instrumento tão importante para o mundo da música!

As viradas e sua magia

As viradas são uma das mais chamativas, complexas e impressionantes técnicas da batera. Uma virada é um momento da música onde o batera usa diversos dos instrumentos que compõem sua bateria musical rapidamente. Essa técnica é muito utilizada no Rock e é um momento de ápice da apresentação dos bateras, é mágico ouvir e ver uma virada bem executada. E é por isso que a virada é a técnica que abre o nosso conjunto das principais para os bateras.

A pegada da Bateria musical

As pegadas são a técnica fundamental quando você toca bateria, como falamos neste post. As principais são: alemã, americana, francesa e tradicional.
Como você pode conhecer mais profundamente no post citado acima, cada uma delas tem suas características, vantagens e desvantagens.
Assim sendo, cada uma é mais utilizada em um ou outro estilo musical.
As pegadas são muito particulares de cada batera, mas não deixam de ser uma técnica fundamental para tocar bateria.

Como me aprofundar nas técnicas de Bateria musical?

Essa resposta vem em forma de dica. O principal é você ter persistência, a bateria é um instrumento de execução complexa e é necessário suar (e muito) para ser um grande batera.
Em segundo lugar é buscar por blogs e tutorais online para conhecer e se aprofundar nas técnicas.
Por fim, escolas e clubes de batera são essenciais para sua formação musical e evolução na bateria.

Quer saber mais sobre Bateria musical e sua evolução no mercado? Conheça nosso facebook