Tá Sabendo?

Bateria para iniciantes: tudo o que você precisa saber

19/10/2018

Bateria para iniciantes: tudo o que você precisa saber

Olá bateras de plantão! Hoje o assunto é voltado para aqueles que estão no começo da sua jornada musical: bateria para iniciantes! Como qualquer outro instrumento, para tocar bateria é preciso ter muita disciplina e dedicação, pois a bateria é um instrumento que conduz o ritmo da música, então é necessária muita agilidade e precisão nos movimentos. Mas se acalme! Com o tempo e muita prática você ficará fera! É essencial entender que a ansiedade pode atrapalhar seu processo de aprender bateria, então foque em aprender os primeiros passos antes de dar o segundo!

Entendendo a bateria

Uma bateria é composta por: bumbo, caixa, pratos, surdo e tons. Cada peça tem suas particularidades e é preciso saber o momento certo de tocar cada uma. A bateria é um instrumento muito interessante para o desenvolvimento da coordenação motora, já que exige do músico movimentos mútuos com as mãos e com os pés! Quando conseguir dominar essas técnicas, seu som ficará mais fluido.

Uma boa forma de tocar bateria é imitando vídeos de artistas que você admire, mas se você é iniciante não adianta tentar imitar um batera que toca freneticamente! Escolha um batera que toque com mais calma, para que você aprenda primeiro os fundamentos do instrumento, para depois avançar em seu treino! Outra boa dica são as videoaulas, que fazem bastante sucesso no Youtube! Mas nada substitue aulas presenciais com um professor qualificado! Músicos profissionais sabem como é ser iniciante e irão lhe passar toda a sua vivência e experiência! Não deixe de fazer aulas, farão toda a diferença!

Gostou das nossas dicas? Acesse nosso blog para saber mais informações sobre o mundo dos bateras! Para ficar por dentro das novidades da Orion Cymbals, acesse nossas redes sociais Facebook e Instagram!