Tá Sabendo?

Bateria Profissional: Como montar a sua.

06/08/2018

Bateria Profissional: Como montar a sua.

Bateria Profissional: Como montar a sua. Há sempre aquela discussão de qual montagem de bateria é a melhor, qual é o melhor estilo e as melhores peças. Independente do seu nível de conhecimento e habilidade neste instrumento musical, o importante é manter uma ergonomia mais natural, que favoreça seu conforto e seu desempenho musical.

Bateria Profissional: –Primeira analise a ser feita: você pretende se tornar um virtuoso ou um músico prático?
O baterista virtuoso geralmente atua frequentemente em workshops, clinicas, Master Class e outras iniciativas semelhantes, geralmente precisam de um set up mais completo e condizente com as características técnicas que você quer apresentar. Já no universo do musico prático seja ele de banda ou de Gigs (Freelance) é importante que o seu set up procure manter características que possam atender ao maior número de tendências musicais, porém com uma configuração reduzida.

Não existe bateria especifica para pessoas canhotas ou destras, Cabe ao batera montar seu set com as peças da forma mais confortável à sua maneira de tocar.
Então bateras, veja que quando você começar a montagem da sua bateria profissional existe muitas variáveis que influenciam a “Tocabilidade” do seu instrumento, mas o importante mesmo é manter o conforto e postura adequada para um melhor desempenho musical. Em outras palavras: quebrar tudo!

Quer saber mais sobre temas de bateria? Acompanhe nosso blog: Tá Sabendo.
Ou então acompanhe nas nossas redes: Facebook e Instagram.