Tá Sabendo?

Como escolher pratos de bateria para o meu estilo.

14/12/2017

Um dos maiores desafios dos bateras é a escolha de pratos de bateria. São muitas opções e cada uma com suas características.
Vamos entender mais sobre como escolher pratos de bateria.

Em primeiro lugar: Como você vai usar os pratos?

Ter consciência de como você vai usar os pratos é de extrema importância na hora da compra. Você pode quebrar a cara (e o prato) se optar pela opção muito barata e usá-lo de forma inadequada. Então é importante ter plena consciência de que: se você for tocar profissionalmente, faça a opção por pratos que sustentem sua pegada.

Como meu estilo interfere na hora de escolher pratos de bateria

O seu estilo é o principal fator a ser considerado na hora de escolher seus pratos. Se você é mais técnico talvez pratos com mais harmônicos lhe agradem mais.
Você também pode ter uma pegada mais pesada, e precisará de pratos mais resistentes. Pode até preferir pratos mais secos que combinem mais com sua pegada de baquetas. Enfim, a partir do momento que o conflito é com seu estilo, escolher pratos de bateria passa a ser uma decisão pessoal e variável de batera para batera.

A qual conclusão chegamos?

Podemos concluir que os fatores técnicos do prato como harmônicos, ligas, flexibilidade e etc. são pontos em que o estilo do batera vai definir.
Agora quanto a resistência é importante que você conheça sua característica. Se você toca com frequência e buscando um som de qualidade busque por durabilidade nos seus pratos, a fim de evitar trocas e gastos constantes.

Quer saber mais sobre o mundo dos bateras? Se liga no nosso Facebook ou blog!