Empresa

Miriam Matile Sócia Fundadora

E hoje, a Orion Cymbals assina sua marca através de uma realidade constatada pelo seu próprio consumidor: Esse é meu som, esse é meu prato!

Futuro

Orion – Uma empresa que coloca seus valores à frente, seu compromisso, integridade, respeito, comprometimento e excelência nos seus produtos e com toda sociedade. O maior fabricante da América Latina que cria sonhos e conquistas através do seus pratos.

Bem-vindo ao mundo de possibilidades Orion. Um mundo totalmente afinado com você e com quem ouve você. Esse é meu som, esse é meu prato!

Clique e baixe os principais anúncios
Assessoria de imprensa
assessoria@orioncymbals.com.br

Já que você curte a Orion Cymbals, receba
nossas novidades em primeiríssima mão!

Passado, presente...

A Orion Cymbals é uma empresa do grupo Bex Metais e Ligas Especiais Ltda fundada em 1985, que fornece soluções em metais de alto desempenho para indústrias dos mais variados setores.
No ano de 1988 a Multialloy iniciou o fornecimento de matéria-prima para um fabricante de pratos de bateria nacional através de seu presidente Michel Bex, que pesquisou e desenvolveu a fundição e laminação de chapas de bronze com especificações próprias, o bronze B8 (CuSn8).

Após dez anos fornecendo para o mercado de instrumentos musicais o Sr. Michel Bex realizou seu sonho de ter sua própria fábrica de pratos de bateria, nascendo em 1999 a Orion Cymbals, nome escolhido por todos os colaboradores da época. As primeiras séries fabricadas foram: Solo Pro e Twister, sendo até hoje as mais vendidas da América Latina.

A Orion Cymbals consolidou a sua marca e conquistou rapidamente a liderança do mercado nacional, evoluindo para o processo de exportação para mais de 50 países e para o lançamento de novos produtos no mercado brasileiro como: • Revolution 10 – Primeira série nacional fabricado em liga B10. • Mainstream – Primeira série com martelamento manual e com um prato Swish fabricado no Brasil, cheia de glamour, sutileza e elegância.

Jovem, visionária e sem receios de romper paradigmas, a Orion Cymbals se aproxima cada vez mais do seu público. Em 2007 com o objetivo de incentivar o estudo ao instrumento musical foi criado o “Batalha de Bateras” um torneio que revela novos bateristas entre 8 e 19 anos, de todo o país, tornando-se um dos principais eventos de novos bateristas do Brasil.

Desde 2000 a Orion Cymbals vem participando e sendo uma das principais atrações da Expomusic, desde o entretenimento até o comercial. Hoje a Orion Cymbals patrocina os principais músicos do cenário nacional e internacional, mantendo um seleto time que aproxima os consumidores de grandes músicos, através de eventos, vídeos, fotos e dicas patrocinadas pela marca.

Um dos principais eventos da marca, Day Orion Play, atualmente juntou oito grandes bateras de vários estilos musicais criando um momento único para todos. Dando continuidade em todo esse posicionamento a Orion Cymbals patrocina, contribui e realiza outros eventos como:
• Encontro de Bateras
• Orion Pit Stop
• Orion Pratarte
• Bateras 100%
• Troque seu prato
• Orion Experience
• Batalha de Bateras

Com o intuito de manter sua comunicação de marca arrojada, a Orion Cymbals aceitou o grande desafio de desenvolver um dos maiores gongos da história. Com 2 metros de diâmetro, este gongo foi o protagonista do grande evento de MMA, Mestre do Combate, promovido por Rickson Gracie.

Líder de market share e top of mind no Brasil, prêmio este recebido por cinco anos consecutivos através da conceituada “Música e Mercado”. Participando das maiores feiras de instrumentos musicais internacionais do mundo: NAMM; MUSIKMESSE FRANKFURT; EXPOMUSIC. Certificada ISO9001- 2008, o que contribui para que sua qualidade seja percebida pelos consumidores e lojistas.

Em 2011 através da alta tecnologia e laboratório acústico próprio, foram lançados ao mercado os pratos de bateria em liga B20, que uniu a matéria prima tradicional turca com o desenvolvimento e qualidade da Orion Cymbals, sendo pioneira e única marca nacional neste segmento, firmando-se cada vez mais como um forte nome no cenário musical mundial.

(Fotos por: Bruno Polengo)