Bem-vindo ao mundo de possibilidades Orion.
Um mundo totalmente afinado com você e com quem ouve você.
Esse é meu som, esse é meu prato!

Equipe Orion Cymbals

1985

Na segunda metade dos anos 1980 a Multialloy, uma empresa especializada em soluções em ligas e metais de alta performance foi procurada por um entusiasta para desenvolver o que viria ser os melhores pratos de bateria produzidos no hemisfério sul de nosso planeta.

1999

Em 1999 essa iniciativa se torna realidade com fundação da Orion Cymbals pelo sr Michel Bex, graças a enorme experiência desenvolvida durante 10 anos de fornecimento de matéria prima para a indústria de instrumentos musicais e principalmente pelo conhecimento técnico desenvolvido pelos engenheiros metalurgistas da Multialloy Metais e ligas especiais. Essa combinação rendeu à Orion Cymbals diversos títulos, admiração e negócios em cerca de 50 países.

2000

Desde seus primeiros passos a Orion Cymbals deixou clara a sua vocação para o desenvolvimento de produtos focados na necessidade profissional de músicos das mais variadas tendências agregando um grande número de parcerias e também uma visão alinhada ao mercado internacional, se fazendo presente em feiras dentro e fora do Brasil com destaque especial às participações na EXPOMUSIC (São Paulo – BR), MUISKMESSE (Frankfurt ), PASIC (Houston – USA), JAPEX (Jakarta - Indonésia) entre outros eventos de expressão mundial.

2007

Jovem, visionária e sem receios de romper paradigmas a Orion Cymbals se aproxima cada vez mais do seu público. Em 2007, com o objetivo de incentivar o estudo ao instrumento musical foi criado o "Batalha de Bateras" um torneio que revela novos talentos bateristas entre de todo o país, no mesmo período trabalhava intensamente no sentido de desenvolver os primeiros protótipos em B20 100% Nacional com recursos próprios e tecnologia desenvolvida junto à engenharia de metais da Multialloy Metais e Ligas Especiais Ltda. Todo esse empenho foi coroado com inúmeras premiações enquanto campeão de vendas, TOP OF MIND, além de citações em revistas especializadas do Chile, Argentina, Alemanha, França, Holanda e Estados Unidos com espaço no Oral history library da NAMM.

A história recente da Orion Cymbals ratifica uma característica sempre presente em todos os momentos, o ARROJO. Como forma de reforçar sua presença no mercado Nacional e diferenciar-se de suas concorrentes nacionais e estrangeiras a Orion Cymbals, antes famosa por sua especialização na liga B8 e depois se tornar a primeira empresa brasileira a desenvolver em 2011 um projeto em parceria com um legítimo artesão Turco, passa a produzir suas linhas voltadas para a bateria em Bronze B10 abrindo um novo ciclo de renovações e evoluções desse instrumento milenar que é o prato de bateria.

2019 é o ano onde a Orion Cymbals completa sua segunda década de existência, uma história de sucesso que se mantém graças ao esforço de colaboradores dedicados e de uma gestão consciente que associa o legado de sua fundação, personificada na pessoa de Dna Miriam Matile (sócio-fundadora) e também visão da Jovem Sylvia Bex à frente da gestão executiva e como sugere o sobrenome traz consigo a paixão pela inovação consciente e as novas possibilidades que o futuro ainda há de apresentar.