Entrevistas com nossos bateristas – Ademir Batera

ademir batera

Continuando a nossa série Entrevistas com nossos bateristas”, hoje nós trouxemos o baterista da banda Fundo de Quintal. Você já conhece o Ademir? Vem com a gente conhecer um pouco mais sobre a trajetória dele como batera.

 

Ademir começou sua carreira de Baterista em 1970 acompanhando Bandas de Baile. Em 1980 tocou pela primeira vez com um grupo conceituado chamado “Exporta Samba” e desde então seguiu sua carreira acompanhando grandes nomes da Música Popular Brasileira como: Elza Soares, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Neguinho da Beija Flor, Reinaldo, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Agepê, Branca de Neve…

 

Em 1986 foi chamado para dar uma canja com o Grupo Fundo de Quintal em BH, durante 06 anos permaneceu como músico do grupo. Em 1992 foi chamado para ser integrante permanecendo no mesmo até́ os dias de hoje. Incrível né? O Ademir é fera!!! Confira agora em primeira mão um pouco do que conversamos na entrevista com o batera. 

 

O.C.: O que despertou sua paixão pela bateria?

A.B.: Ver outros bateristas com tanto ritmo, aptidão e paixão ao instrumento.

 

O.C.: Qual foi o momento em que você percebeu que queria ser baterista?

A.B.: Quando trabalhei em conjunto de bailes como carregador de instrumento surgiu uma oportunidade para tocar tumbadora. E aí, na verdade, perceberam em mim esse dom para a bateria.

 

O.C.: Você tem algum projeto que pode eleger como o seu preferido no decorrer da sua carreira?

A.B.: O nosso primeiro DVD, Fundo de Quintal Ao Vivo Convida.

 

O.C.: Qual conselho você daria para quem está iniciando no mercado da música?

A.B.: Aconselho que tenham respeito pela música e muito amor no que se propõe a fazer.

 

 

Para não perder mais nenhum de nossos eventos, novidades ou promoções, fique atento ao nosso blog e às nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.