04-11-2015

Entrevista com Emerson Tomatti 3º lugar do Batalha de Bateras

Orion Cymbals: Como você começou a tocar bateria? Conte um pouco da sua história.

Emerson Tomatti: Comecei a tocar aos 5 anos com ajuda do meu irmão mais velho, desde então vim estudando e estudando. Comecei a tocar em orquestra aos 12 anos e isso me fez crescer bastante, comecei a dar aulas de bateria com 13 anos. Com 16 anos passei no concurso da Roland e fiquei entre os 20 escolhidos na Etapa Nacional. Atualmente tenho um Home Studio, onde faço minhas produções e crio meus arranjos.

Orion Cymbals: O que te levou a se inscrever no Concurso Batalha de Bateras?

Emerson Tomatti: Bom… achei muito top a iniciativa das três marcas ao criar esse evento, onde músicos de todo o país podem e puderam mostrar seu trabalho. Confesso que fique muito surpreso quando me ligaram pois não imaginava que iria passar para a segunda etapa do concurso. Mas graças à Deus deu tudo certo! E sinceramente, foi Incrível ! Não pelos prêmios mas sim pela experiência que adquiri ! Vi grandes músicos de pertinho e pude mostrar um pouco do meu trabalho para as pessoas! Foi TOP!

Orion Cymbals: Quais suas expectativas como baterista para o futuro?

Emerson Tomatti:  Atualmente estou me formando no conservatório de música popular de Santa Catarina, e ano que vem estarei iniciando uma faculdade de Música! Mas estudo cada dia mais e mais, horas e horas, até chegar ao som perfeito ou mais agradável ! Ter patrocínio de marcas e poder usa-las em meus trabalhos, clipes e projetos.

Assista o Emerson tocando batera! o/

Acompanhe o Emerson!
Facebook: https://www.facebook.com/emerson.pereira.169405?fref=ts


O Emerson Tomatti é apoiado por: