19-10-2015

Entrevista com Lucas Gonçalves 2º lugar do Batalha de Bateras

Orion Cymbals: Como você começou a tocar bateria? Conte um pouco da sua história.
Lucas Gonçalves: 
Aos 6 anos, com influência de amigos, comecei a estudar violão com um professor particular na igreja, porém não me adaptava muito bem ao violão e fui trocando de instrumento até chegar na bateria, onde eu encontrei realmente o que eu queria e assim comecei a tocar na igreja, meu pai cantando e eu na bateria. Aos 10 anos entrei para Banda Genesis da Capital e fiz meu primeiro show de palco onde me lembro muito bem que usei uma baqueta que ganhei no mesmo dia, uma Signature do Paulinho Sorriso. Aos 13 anos tirei minha carteira de músico pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) e assim fui me desenvolvendo. Aos 14 anos entrei para o Coral Aviva onde comecei a conhecer outros músicos e estilos e a partir daí fui estudando com vários professores particulares, aos 15 anos comecei a lecionar e também comecei a ser chamado para tocar em várias bandas e cantores e fui tendo a oportunidade de amadurecer bastante musicalmente. Aos 16 criei meu canal de vídeo aulas #Grooveonline que teve uma aceitação muito boa, nesse período tive a oportunidade de tocar com vários cantores do meio gospel como: Fabiano Barcellos, Marquinhos Gomes, David Cerqueira, Jura Voz, Rebeca Carvalho, Gabriel Raddad, Victor Guthierre, Clovis Ribheiro, David Serpa, Frederico Fragonard, Wesdras Gonçalves, Daniel Nascimento, Alex Benini, Elmir Soeiro, Dhemis Messias, Huanda Silva, Cris Flores,  entre vários outros. Hoje faço parte do Ministério Clóvis Ribheiro e trabalho com vários outros cantores como freelancer com o Apoio da ‘A Musical Shop’ e do ‘Estúdio SOMA’ e venho desenvolvendo meu trabalho muito bem, graças a Deus!


Orion Cymbals: O que te levou a se inscrever no Concurso Batalha de Bateras? Lucas Gonçalves:O que me levou a me inscrever foi a oportunidade que surgiu, estava olhando o Facebook e do nada apareceu lá Batalha de bateras, e eu pensei “Ah porque não né? Vou tentar” e me inscrevi e graças a Deus deu tudo certo!


Orion Cymbals: Quais suas expectativas como baterista para o futuro?
Lucas Gonçalves: São as melhores possíveis, com o Batalha de Bateras muitas portas se abriram pra mim e sou muito grato por isso, quero continuar postando minhas vídeo aulas e tocando, quero sempre crescer musicalmente, aprender e ensinar da melhor forma possível, em breve vou gravar meu DVD e tenho vários outros projetos que quero fazer.


Assista o Lucas tocando! o/


Lucas usa baquetas Amusicalshop
Siga o Lucas em suas mídias sociais e conheça mais sobre ele:
Instagram: https://instagram.com/lucasgrooveonline/
Fazebook: https://www.facebook.com/Lucasgrooveonline

Inscreva-se no canal dele no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCkK3KuBW2nrt9vmb6J3BhcQ