05-10-2015

Entrevistamos Jefão Reis 1º lugar do Batalha de Bateras – Juvenil

Orion Cymbals: Como você começou a tocar bateria? Conte um pouco da sua história.
Jefão Reis: Minha história com a bateria começou muito cedo, ainda quando bebê pois na igreja que frequentava sempre ficava atento a tudo que o baterista fazia, despertando assim interesse pelo instrumento. Meu pai, vendo esse sentimento pela bateria crescer cada vez mais, presenteou-me com a minha primeira batera ao quatro anos de idade, quando ainda mal podia alcançar o pedal. O tempo passou e com seis anos de idade iniciei meus estudos de forma mais séria em uma escola de música de minha região com meu primeiro professor “Bispo”. Após esse início passei por vários professores sendo eles: Renato, Michel Pitter e Fabiano Guedes, sendo esse último, meu professor enquanto cursei bateria na EM&T (Escola de música e Tecnologia), pessoa de importância fundamental para o meu vocabulário musical pois foi quem me inseriu no mundo do jazz, blues e ritmos brasileiros. Nessa minha trajetória tive a oportunidade de tocar com grandes nomes do cenário gospel como: Paulo Cesar Baruk, Marquinhos Gomes, Eyshila, Melk Villar, Ted Furtado, Ronaldo Gomes. Atualmente faço parte do ministério de Louvor Pleno Amor e do coral Rhema Singers.


Orion Cymbals: O que te levou a se inscrever no Concurso Batalha de Bateras? Jefão Reis:O maior motivo de minha inscrição no Batalha de Bateras foi a oportunidade que vi de mostrar meu talento, mesmo que a princípio desacreditado pois sempre acompanhei as edições anteriores e via o alto nível de todos os participantes dos concursos passados. Resolvi mesmo assim tentar e ver o que daria. Aguardei pelo resultado angustiado pois a briga pelas vagas estava acirrada, mas essa angustia se aliviou quando vi meu nome no site trazendo muita alegria a mim, minha família e amigos. Já lá no Batalha de Bateras tive a felicidade de conseguir agradar aos renomados jurados que lá estavam: Cuca Teixeira, Gerson Lima Filho, Amilcar Chistófaro, Robson Caffé, Fabio Mendes, Daniel Moscardini, e ser selecionado para ir a final do concurso, o que trouxe muito nervosismo mas logo se dissipou ao sentar na batera e poder mostrar o tema que havia preparado. Graças ao meu bom DEUS recebi a honra do 1º lugar nesse renomado concurso, o que tem trazido muitos benefícios e crescimento a minha vida musical, então dedico esta premiação a Ele.


Orion Cymbals: Quais suas expectativas como baterista para o futuro?

Jefão Reis: Minha expectativa maior é a de realizar meu sonho de viver integralmente da música, se tornar uma referência para outros músicos e viajar esse mundo a fora acompanhando cantores, bandas, ministrando workshops , utilizando minha música para passar às pessoas sentimentos como alegria, perseverança, humildade, amor, verdade e através disso mostrar a todos que é possível realizar seus sonhos seja lá qual for. Se colocarmos Deus a frente, tudo se torna possível!


Conheça mais sobre esse batera! o/
Siga o Jefão no instagram: @jefaoreis
Acompanhe ele no Youtube: Jefão Reis