21-08-2017

Jogos de bateria são cada vez mais comuns. Acompanhe.

Jogos de Bateria e a Tecnologia

É evidente que a chegada da tecnologia vem auxiliando músicos do mundo inteiro. Com smartphones e tablets conectados, qualquer músico tem grande facilidade para acessar materiais de estudo, trocar informações relevantes e até mesmo ouvir o acervo musical das mais distintas bandas. Isso é inegável. Porém, outra onda vem ganhando força são os jogos (games). Neste caso, vamos falar sobre jogos de bateria.

São inúmeros os jogos de baterias encontrados nos buscadores como Google ou Bing. Faça uma busca rápida e comprove.

Para que tanta euforia?

Estes games estão tomando conta da redes sociais e fazendo a cabeça de jovens com aparelhos nas mãos. No entanto, qual será o motivo para tanta euforia nos aplicativos?

As chamadas mais que suspeitas

As chamadas são bastante suspeitas: “Aprenda a tocar bateria em poucos minutos!”, “Bateria real! Faça sua música já”, Prepare-se para seu show”, e por aí vai. Alto lá, não é bem assim. Será que os smartphones vão mesmo tomar lugar das bateras de verdade?

Jogos de bateria realmente funcionam?

É óbvio que não, nem perto disso. Quem afirma coisas assim não sabe o que realmente é tocar bateria.

Bateria são anos de estudo, disciplina, trabalho, aperfeiçoamento, repetição, lapidação e por aí vai. Sem contar que também é necessário tocar em grupo, com banda, para sentir a energia e motivação. Não pense que existe uma fórmula mágica e você será um profissional fazendo grandes shows pelo mundo afora! Longe disso. Entretanto, muitos podem contestar: “utilizo apenas para descontração, gastar tempo”. Aí é pior ainda. Se você já sabe que é perda de tempo e mesmo assim continua fazendo, não faz sentido, concorda?

Fica a dica:

Aí vai uma boa dica: dedique este tempo gasto a alguma coisa útil. Se é descontração que você precisa, vá descontrair-se de verdade. Se é aprendizado, vá estudar de verdade, de forma séria.

Portanto, se quiser aprender bateria, procure um bom professor, amigo, baterista que possa lhe ajudar com isso. É bem melhor que ficar jogando on-line.