Tá Sabendo?

Orion X10 – Tudo o que você precisa saber sobre esta serie.

23/08/2018

Orion X10 – saiba se as características deste prato combinam com o seu estilo!

Orion X10 – Com certeza você já ouviu falar dos pratos X10 da Orion Cymbals. Além de design e estética, proporcionam um som marcante e exclusivo que enlouquecem os bateras. O “Tá Sabendo?” proporcionou este conteúdo para você identificar as características destes pratos e analisar se você precisa deles em seu set!

Conheça as principais características do X10.

Exclusividade – Devido ao martelamento manual, não existem pratos idênticos em toda a serie. Ao tocar com as baquetas em um prado X10, o baterista gera uma frequência vibratória que percorre todo o cobre. Esta onda vibratória encontra distintas marcações e ressoam de forma exclusiva. Portanto, cada X10 tem um som característico e distinto do outro.
Liga B10 – Durabilidade e Explosão – A liga utilizada para a confecção destes pratos é a B10. Isso significa que temos 90% de cobre e 10% de estanho. Assim sendo, os X10 são pratos menos rígidos que os pratos produzidos em B20 (como o Solo 20 e o Celebrity Vinte da Orion Cymbals). Pratos menos rígidos tendem a ter maior durabilidade e até mesmo aguentam mais pancadas dos bateristas. Portanto, os X10 são pratos para quem gosta de tocar forte!

Quem toca com X10?

Muitos bateristas tocam com a serie X10. Além disso, muitos de nossos endorsees não trocam esta serie por nada! Para você se inspirar, vejam alguns bateras arrebentando:
– Marcão do Dead Fish.
– Robson Caffe.

Curtiu nossas dicas? Então acompanhe o blog Tá Sabendo. Ou então siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.