Tá Sabendo?

Pedal de Bumbo: como escolher o melhor para meu estilo?

22/02/2018

Pedal de bumbo: dicas de como escolher o pedal certo para você!

Essa é uma dúvida que surge entre muitos bateras: qual pedal de bumbo deve comprar ou utilizar? O que devo analisar para fazer a escolha certa?
Considerando que muitos não conseguem uma solução adequada para estas questões, resolvemos dar uma mãozinha para aumentar a assertividade.

Como escolher meu pedal?

Escolher pedal de bumbo é praticamente como você comprar uma calça jeans: faz muito mais sentido você provar antes de comprar. Isso porque são tantos os ajustes e possibilidades que o pedal lhe oferece que fica praticamente impossível apenas ao olhar você ter assertividade. Portanto, a primeira dica é: prove seu pedal antes de comprar. Caso haja qualquer mecanismo que lhe desagrade será a primeira coisa a ser percebida e, consequentemente, a desistência na compra.

O que considerar ao comprar um pedal?

Agora, vamos às dicas um pouco mais objetivas. Existem alguns fatores essenciais para você analisar: a regulagem, o tamanho da sapata, o valor de revenda e até mesmo a reputação da marca. Analisando estes 04 fatores você já vai ter um norte ao efetivar uma escolha.

Meu estilo musical deve influenciar na compra?

Sim! Com certeza. Se você está acostumado a soltar o pé no bumbo procure, é óbvio, procure pedais mais resistentes. Caso seu estilo tenha um bpm muito alto você também pode levar em consideração o pedal duplo. Enfim, seu estilo conta sim e ele pode lhe auxiliar na escolha. Tudo deve ser analisado.

E aí, curtiu as dicas? Acompanhe estas e mais informações em nossas mídias sociais.

Clique aqui para ir para o Facebook.

Clique aqui para ir para o Instagram.