Tá Sabendo?

Pratos de ataque: o que são e como usar?

06/04/2018

Pratos de ataque: para que servem?

A variedade de tipos de pratos de bateria muitas vezes pode confundir quem ainda é novo no mundo dos bateras. São diversos tipos: de ataque, condução, corte, de choque… hoje vamos falar sobre pratos de ataque.

Os pratos de ataque, também conhecidos como ‘crashes’, são explosivos, rápidos e agressivos. Os pratos de ataque têm como função principal pontuar momentos específicos como transições e viradas, alguns bateras e percussas usam para conduzir o ritmo de forma agressiva e entram em ação geralmente no começo e no final da música. São pratos de alto volume com sustain que varia conforme seu diâmetro e matéria-prima.

Para quem está começando, indicamos o prato Crash 16″, da nossa série Twister. É um prato que tem um volume ideal para quem ainda está definindo um estilo, pois tem volume moderado. Por ser feita em latão, o Crash 16″ é agudo na medida certa.

O prato Control Crash 17” da série MS, possuí resposta rápida e consistente, timbres médio-graves com presença de pequenas frequências agudas. Este prato tem um sustain médio excelente para utilização em estúdio. É um prato confeccionado em liga B10.

Já na liga B20, indicamos o Crash 18″, que é um prato da série Celebrity Vinte. Possui abertura gradual, volume alto e excelente projeção, timbre balanceado rico em frequências médias permeadas por graves equilibrados e confortáveis à audição.

E aí, curtiu as nossas dicas? Você pode conferir mais informações sobre o mundo dos bateras em nosso blog e nas nossas redes sociais Facebook e Instagram