Tá Sabendo?

Pratos de condução: como utilizá-los?

18/04/2018

Para que servem os pratos de condução?

Os Pratos de condução, também conhecidos como “ride”, são os pratos que marcam o compasso e conduzem a música. Os pratos de condução apresentam grande variação de timbres e sustain, servem como base para acentuar batidas. O tamanho mais comum desse tipo de prato varia entre 18 a 22 polegadas.

A seguir iremos indicar os melhores pratos de condução que irão deixar suas músicas com um toque mais que especial:

Na série Twister indicamos o Ride 20″. Com seu som de ponta de baqueta moderada e seu ataque encorpado com timbres soam do médio para o grave. Bastante usual em dinâmicas moderadas.

Para os metaleiros indicamos o Ride 22″ da série X10. Por ser feito em liga B10, o Ride 21″ possui “ping” muito bem definido. Por ser feito em liga B10, os pratos da séire X10 possuem som explosivo e marcante. Perfeito para quem quer quebrar tudo!

Na liga B20, o Ride 20″ da série Solo 20 é ideal para quem busca som de ponta de baqueta sucinto, com modesta projeção de frequências médias. Possui som de cúpula cortante com predominância de frequências média-agudas quando crasheado.

E aí, curtiu as nossas dicas? Você pode ficar por dentro do mundo dos bateras em nosso blog e em nossas redes sociais Facebook e Instagram.