Tá Sabendo?

Pratos em liga B20: para que batera ele é indicado?

06/02/2018

Pratos em liga B20

A maioria dos bateras já sabe que os pratos em liga B20 são compostos de 80% de cobre e 20% de estanho. Mas o que isso significa? Na prática, para qual batera esses pratos são mais indicados? Afinal, será que pratos com esta liga se adequam ao meu estilo?

A indicação é para bateras que prezam técnica à pegada!

Por terem em sua composição uma porcentagem maior de estanho que as ligas B10, a liga B20 é indicada para bateristas que priorizam a técnica e dinâmica. Sendo assim, esses pratos são melhor aproveitados por esse perfil de baterista. O uso da força em pratos mais rígidos faz com que o prato perca a sua durabilidade, chegando até a rachar.

Você encontra bateristas de todos os estilos tocando com liga B20, porém, os estilos que mais a utilizam são jazz, blues, samba, entre outros.

Lembrando que cada liga tem suas particularidades, o que não torna uma superior ou inferior à outra. Entende-se, portanto, que cada liga se adéqua mais ou menos com o determinado artista.

Pratos em liga B20 são mais tradicionais

Os pratos em liga B20 são considerados os pratos de som mais clássico, mais tradicionais. Muitos afirmam que eles têm sua composição semelhante à sinos de igreja! Imagina só?

Acompanhe mais informações como esta em nossas mídias sociais.

Clique aqui para ir para o Facebook.

Clique aqui para ir para o Instagram.

Conheça as séries em Liga B20 da Orion Cymbals: Solo 20 e Celebrity 20