Tá Sabendo?

Solo 20 e Celebrity 20: você já conhece os pratos em Liga B20 da Orion Cymbals?

11/10/2018

Pratos em Liga B20 da Orion – matéria prima turca: Solo 20 e Celebrity 20.

Os pratos em Liga B20 da Orion são aqueles produzidos com matéria prima 80% cobre e 20% estanho. Isso a galera toda já sabe. Porém, muitas pessoas não sabem quais características sonoras esta matéria prima proporciona. A Orion Cymbals possui duas series em B20: a Solo 20 e a Celebrity 20. Então, aqui vão algumas particularidades sobre estes pratos:

Sensibilidade e diferentes nuances sonoras
Com a maior presença de estanho, os pratos em B20 tendem a ser mais sensíveis. Isso proporciona grande variedade de timbres e sonoridades distintas. Eles devem ser tocados com um pouco mais de cuidado, pois podem rachar com maior facilidade.

Brilhante e Pontual
Os pratos em B20 da Orion se destacam pela sonoridade brilhante e pontual. As batidas proporcionam vibrações nítidas com decays médios e curtos.

Solo 20 e Celebrity 20: para qual estilo musical são indicados?
Essa é uma questão muito pontual e específica de cada batera. Os bateras que se apresentam com Solo 20 têm uma tendência a tocar em vertentes pop e pop-rock, já quem usa Celebrity 20 normalmente tocam vertentes mais tradicionais como MPB, blues, jazz. Se o seu estilo for mais agressivo e pesado como o punk ou o hard rock orientamos a segurar um pouco a mão.

Quer saber mais sobre temas como este? Acompanhe nosso blog ‘Tá Sabendo?’ e siga-nos nas redes sociais.