Música como educação: conheça a abordagem da EX4

04/04/2019

Música como educação: conheça a abordagem da EX4

Todos sabem que a música é fonte de diversos aprendizados. Além de nos ensinar a inteligência musical, a música pode passar diversas mensagens, e muitas delas contribuem positivamente com o mundo. Hoje vamos apresentar o projeto “Música em ação” promovido pela banda EX4. A música como educação é uma abordagem adotada pela banda, a qual nosso endorsee Robson Caffé faz parte. Eles abordam em suas músicas assuntos como bullying, uso de drogas, violência e depressão. Porém a banda foi além da música: eles realizam eventos de sensibilização e oficinas de cultura em escolas de todo o país com estas temáticas. Em um primeiro momento, os alunos refletem o tema “Você acredita que a música pode transformar a vida das pessoas?” em uma redação. Todos os textos são lidos pelos integrantes da banda, que premiam os autores das melhores redações com instrumentos musicais.

Para dar continuidade no projeto, a banda entrega à coordenação e ao corpo docente das escolas um material de capacitação chamado “Música em ação”. O intuito do projeto é mostrar como a música pode ser um veículo educacional e uma oportunidade sociocultural. Em uma palestra com os estudantes, a banda compartilha com os jovens suas experiências de vida e a vivência no mercado da música, evidenciando como a distância da violência, do abuso de drogas e criminalidade contribuíram para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Esse incrível projeto foi divulgado na publicação mensal do Sindicato das Escolas Particulares do Estado de São Paulo. O time Orion Cymbals só nos dá orgulho! O projeto já impactou mais de 230 mil jovens em mais de 335 eventos de sensibilização. Confira abaixo as imagens da publicação:

Musica como educação

Música como educação

Música como educação

Fique ligado no nosso blog para saber tudo sobre o mundo dos bateras! Acompanhe a Orion Cymbals nas redes sociais Facebook e Instagram