12-04-2018

Viradas de bateria: personalidade pura

Viradas de bateria que “estão no sangue”!

Todo baterista entende muito bem o que vamos dizer: sabe aquela virada ou movimento que, de tanta repetição e treino, sai com certa facilidade? Nem precisa pensar muito antes de executar. Parece que já está dentro e o movimento flui automaticamente. Pois bem, algumas viradas de bateria são extremamente simples e outras bem mais complexas, independentemente do tipo ou estilo musical que você toca. O segredo para uma execução perfeita é muito treino e repetição (isso nem é tão segredo assim).

Vamos listar aqui algumas viradas incríveis de bateras nacionais. São diferentes estilos e as viradas estão presentes em todos.

Viradas de bateria: personalidade pura:

Um ótimo exemplo é o batera Walter Lopes. Repare no segundo 0:35. Walter aplica uma virada rápida e feroz. Do jeito que os roqueiros gostam!

Outro baterista que aplica viradas geniais é o Nô Leandro. Com muita agilidade e técnica, Nô aplica uma virada animal no segundo 0:40.

O batera Paulinho Sorriso é fera na bateria de samba e você pode ver uma virada nesse estilo no segundo 0:42:

E aí, curtiu as nossas dicas? Você pode conferir mais informações sobre o mundo dos bateras em nosso blog Tá Sabendo e nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.