5 passos para você se desenvolver melhor na bateria – com Lucas Gonçalves

12/12/2019

5 passos para você se desenvolver melhor na bateria – com Lucas Gonçalves

Durante anos procurei formas de me desenvolver como baterista e com esse tempo encontrei alguns pontos bem interessantes que me trazem bastante resultado atualmente. Nessa matéria vou dar algumas dicas simples e aplicáveis para que você também consiga ter um melhor desempenho com o seu instrumento. A seguir: 5 passos para você se desenvolver melhor na bateria

1. FOCO


Mas como assim? Você vai ter que focar no que você quer desenvolver, hoje com a quantidade de informações na internet e redes sociais é um pouco difícil você ter uma coisa só pra estudar, o grande erro de quem quer estudar é querer fazer tudo de uma vez só. Assim, você acabará ficando mediano em tudo, faz tudo, mas nada excelente. A dica é que você pegue um assunto apenas e desenvolva ele ao máximo. Tire todas as informações possíveis dele e assim você vai dominar ele de uma forma que vai te destacar dos demais no mercado.

2. ESTUDAR CERTO


A qualidade do estudo é mais importante do que a quantidade. Se você estuda muito mas de uma forma errada, postura errada, exercício errado, não vai adiantar muito, né? Então procure sempre pesquisar bastante se o que você está fazendo realmente é correto. E se for o caso até procurar um professor pra te auxiliar nos estudos. Isso é importante e eu até hoje sempre que preciso de uma informação que eu não domino vou atrás de um professor, o que me adianta muito tempo de pesquisa.

3. PACIÊNCIA

O estudo é a mesma coisa de uma dieta véi, eu sou gordinho, mas já fiz muita dieta KKKK a dieta traz um resultado a longo prazo, de pouco em pouco você vai começando a ver o resultado, mas se você fizer só um pouquinho e parar vai ter mudança? Não né. O estudo é a mesma coisa, investimento a longo prazo, a cada dia um degrau, se você não entender isso vai com certeza demorar muito pra se desenvolver.

4. MEMÓRIA MUSCULAR

Esse é o assunto que acho mais importante do músico saber, basicamente consiste em quando faço a repetição de um movimento ele começa a ficar natural, começo a fazer ele sem tanto esforço. Isso acontece porque condiciono o meu músculo a ficar no automático naquele movimento, na bateria usamos isso o tempo todo, lembra aquele ritmo que você não conseguia fazer direito no início e praticando hoje você consegue? É a memória muscular que faz isso possível, deixar no automático é o segredo!

5. Tira essa bunda da cadeira e vai estudar

Espero ter ajudado!

Gostou desse texto? Acompanhe mais conteúdos como esse acessando o nosso blog e seguindo a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook