fbpx

A coluna Vertebral do Baterista

A Coluna Vertebral do Baterista – Por Tiago Guimarães

Uma das grandes queixas dos músicos e bateristas quem aparecem aqui na minha clínica ou em consultorias é a dor na coluna. 
 
A coluna é o eixo de sustentação do corpo é por ela que saem os nervos responsáveis pela movimentação e sensibilidade, como: dor, formigamento, falta de força, e outros.
 
Na minha vida como fisioterapeuta, e baterista às queixas são frequentes e já passei por isso em algum momento.
 
Problemas de hérnia de disco, protrusão discal, lombalgia, ciatalgia, cervicalgia, são apenas alguns nomes para designar o problema que a coluna está passando, e se você tem algum ou conhece alguém que tem, comenta aqui. Que logo irei responder assim que possível.
 
E marca amigos que tem para que podemos unir força aqui na página da orion para melhorar a sua vida e a de todos.
 
O ideal para quem toca bateria é manter uma postura ideal, nem muito curvado para frente, nem inclinado para os lados. A posição sentada tende a ter uma dor maior na região do pescoço e das costas  mais embaixo devido a curvatura da coluna que por ser muito móvel tente a ter dorme desconforto se você estiver na postura errada, com um banco ruim na altura que não seja legal, e assim poderá trazer todos essas problemas já falados e assim também o terror dos músicos que é a hérnia de disco, essa iremos falar em outro momento.
 
A dica é, se liga nas suas tensões e quando estiver sentado e tentar identificar onde é o ponto de dor e melhore a sua postura.
 
Um grande abraço para todos e me segue no Instagram e YouTube, tem vários vídeos legais lá.
 
 
Se precisar de uma consulta
Acessa:
www.metodobap.com.br
 
Grande abraço!
 
Gostou desse conteúdo? Leia mais dicas como essa acessando nosso blog. Siga a Orion no Instagram e no Facebook
Fechar Menu