A Importância de Exercícios Físicos Regulares Para o Baterista

18/03/2020

A Importância de Exercícios Físicos Regulares Para o Baterista.

A Importância de Exercícios Físicos Regulares Para o Baterista – Como estão? Hoje vou falar sobre a importância dos exercícios físicos regulares para o baterista.
Veja só, não estou falando daquela ” bolinha” que você joga com os amigos uma vez por semana ou daquela ida na academia que está paga, mas você vai uma vez por mês. Como o próprio título deste artigo fala, estou falando de exercícios regulares e se possível diários. Todo baterista tem um desgaste físico muito grande e se a estrutura muscular não for mantida fortalecida, fatalmente você terá um problema físico no futuro.

Eu falo da minha própria experiência. Houve um período, muitos anos atrás, onde quase tive que parar de tocar devido a um problema crônico no meu joelho direito causado pela falta de exercícios físicos, sobrepeso e grande esforço tocando. E o que me salvou foram treinos intensivos de musculação em academia e alimentação saudável.

O prejuízo para o coração.

Já foi comprovado pela ciência que “jogadores de futebol” de final de semana tem uma grande chance de ter infartos devido ao esforço repentino aplicado ao coração. Imaginem só, o cara fica sentado no escritório a semana toda e de repente coloca o coração para trabalhar a todo vapor num jogo de futebol de 90 minutos. Já pararam para pensar que o mesmo ocorre para o baterista que toca apenas no final de semana? Isso sem falar na musculatura que não esta preparada para uma carga tão grande de exercícios de repente. Isso vai com certeza trazer problemas futuros e você deve se preocupar com isso.

O que devo fazer então?

O caminho é apenas um!!! Treinar musculação regularmente, para fortalecer a musculatura do corpo todo, principalmente ombros, braços e pernas, sempre com a supervisão do instrutor de sua academia, ele saberá exatamente que carga de exercícios será ideal para seu corpo. E falando em joelho, uma das partes mais lesadas em um baterista, nosso joelho é envolvido por uma grande camada de músculos e ligamentos. São eles que o mantém estável. Focar em exercícios para o fortalecimento dessa parte do corpo, assim tornando a nossa vida útil de baterista muito maior.
É importante também iniciar uma rotina de caminhadas e depois de um tempo passar a correr , para estabelecer um condicionamento cardíaco.
Você vai ver como sua performance vai melhorar e estará garantindo sua vida útil atrás da batera por muito mais tempo!

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