A série WS pelos nossos bateras

Pratos de Bateria Furados: Conheça a série Whisper da Orion

Como dissemos no primeiro post do mês, no qual apresentamos a série Whisper, também conhecida como WS, essa linha foi desenvolvida com o intuito de ter um som mais controlado, perfeita para ser tocada em espaços menores e ambientes fechados. Tudo isso é possível graças às características específicas desses pratos, como a quantidade de furos, por exemplo. 

E para te ajudar a entender melhor ainda os nossos WS, nós trouxemos alguns dos nossos bateristas que escolheram trazer a linha para o seu set. Eles vão nos contar algumas das razões para terem escolhido esses pratos e mostrar que a Orion pode representar bem qualquer estilo. Continue lendo e veja o que nossos bateras nos contaram!

 

Ademir Batera 

Atualmente baterista de samba no Grupo Fundo de Quintal em BH, Ademir Batera já toca o instrumento há mais de 50 anos. Em sua carreira musical, já acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares e Zeca Pagodinho. O batera selecionou o seu set com pratos de “extrema versatilidade”, segundo palavras do próprio, incluindo a linha WS, “que tem toda a classe e equilíbrio que muitas vezes o samba exige”. Acompanhe o músico no Instagram.



Ana Munhoz

A nossa batera apaixonada por música desde pequena, Ana Munhoz, trabalha bastante em seu canal do YouTube, trazendo assuntos sobre bateria e bastante música boa. Ana nos contou que entre as séries que escolheu, está a WS, justamente pela sua versatilidade, que permite encaixar o seu som a qualquer estilo musical. Acompanhe a música no Instagram.



Gustavo

Baterista na banda de rock alternativo NDK e músico multi-instrumentista, Gustavo nos deu uma descrição bem legal do porquê ter escolhido a série WS como uma de suas preferidas, além da MS. Segundo ele, tanto a MS quanto a WS favorecem muito no controle do que você quer destacar. Esses pratos, além de atuarem com um timbre excepcionalmente elegante em dinâmicas de volumes baixos, possuem uma tecnologia de controle de volume em momentos mais expressivos, onde é possível sem muito esforço mecânico controlar o volume que você quer. Acompanhe o músico no Instagram.



Lulu Batera

Baterista autodidata que toca nas noites de Pernambuco, tem a escolha de seu kit de pratos bem variada, que vem da sua necessidade de ter pratos para todos os trabalhos que realiza, em diversas situações. E a sua escolha dos pratos WS se encaixa perfeitamente nas situações em que o som não pode ter volume muito alto. Acompanhe o músico no Instagram.



Simon Brown

Simon Brown, que está na ativa com as bandas Fun Taste e Zanda Reggae e é professor de bateria na School of Rock Perdizes, nos disse que “estar preparado para gravar ou fazer um show significa ter o timbre correto para o estilo que irei tocar, seja Rock, Pop, Sertanejo, Gospel ou regional” é fundamental, por isso usa as series mais versáteis da Orion, entre as quais a WS faz parte. Acompanhe o músico no Instagram.



Paulo Mazzilli

Também conhecido como “Marruco”, é músico freelancer, baterista e fundador da banda Projeto Camelot. Paulo usa Orion desde 1998 e também precisa de variedade de timbres e pratos versáteis. Em pubs, ambientes pequenos e boates, o WS sempre está presente em seu set, entregando exatamente o que ele precisa. Acompanhe o músico no Instagram.



TKO Batera

Segundo o nosso batera, seu set foi montado pensando em atender a grande mistura de ritmos que toca atualmente como freelancer: toca no gospel, no sertão, em estúdio e até dá aulas. Por isso, precisou montar um set com um mix de séries da Orion, dentre as quais está a WS, podendo assim atender desde barzinhos até os grandes palcos e casas de show. Acompanhe o músico no Instagram.



Comenta aqui se você já usou algum prato da série WS. Para não perder mais nenhum de nossos eventos, novidades ou promoções, fique atento ao nosso blog e às nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.