This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

AMANDA BARBOSA
Sou natural de Ipatinga/MG e tive meu primeiro contato com a bateria na igreja. Iniciei meus estudos aos 11 anos e leciono desde os 14. Me mudei para Belo Horizonte em 2016 para estudar e investir na minha carreira musical. Atualmente, curso música pela UEMG e Cefart – Palácio das Artes. Como clinician, participei do Festival Girls on Drums na edição de 2019, que reuniu bateristas como Vera Figueiredo, Ellen War e Izabella Dias. No âmbito popular, participo de projetos como Luz de Tieta, que reúne um sexteto feminino para homenagear Caetano Veloso; Pitaya, um projeto voltado para ritmos nordestinos e que também menciona um lado reggae; Aurora Boreal que propõe releituras de bossa, jazz e soul; além de projetos autorais como Dois Lados, que tive a oportunidade de participar das composições e gravações dos EP’s produzidos, entre outros. No âmbito erudito, já me apresentei ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Big Bands de colégios. Atualmente estou desenvolvendo um curso para pessoas que desejam estudar bateria sem possuir o instrumento em casa, procurando um desenvolvimento constante através de formas paliativas de estudo.
MEU PRATO
Escolhi a MS pela versatilidade. São pratos com sons super presentes, sustain bem equilibrado e um brilho incrível! Perfeito para vários estilos e gêneros musicais. Meu xodó é o Control Crash 18’ que tem um ping nítido e marcante que contrasta bastante com o timbre grave do prato aberto.
MEU SETUP
Set
Hi Hat Fast 14″ – MS
Control Crash 16″ – MS
Control Crash 18″ – MS
Control Ride 20″ – MS
Control Splash 10″ – MS
Swish 18″ – MS