Cynthia

Cynthia Tsai

Cynthia Tsai é uma baterista com mais de 25 anos de carreira, atuando tanto no Brasil quanto no exterior. Iniciou sua trajetória aos 12 anos com a banda “Suíte P!”, que tocava em festas e eventos variados.

Em 2002, Cynthia se juntou à banda “Trinnity”, a primeira banda feminina de Gothic Metal no Rio de Janeiro. Com a Trinnity, lançou a demo “The Reflex of Emptiness”, que teve grande repercussão na mídia especializada e participou da coletânea “Valhalla Demo Section”.

Em 2005, começou a tocar na banda de Thrash Metal “Scatha”, também formada só por mulheres. Com a Scatha, lançou a demo “Keep Thrashing” e o CD “Take the Risk”, com clipes disponíveis em plataformas digitais. A banda se destacou na cena Thrash local e se apresentou em várias cidades do Rio.

Cynthia continuou sua trajetória em diferentes palcos, incluindo uma turnê pela Europa em 2018. Em 2019, formou a banda “The Damnnation”, um power trio Trash/Grunge composto apenas por mulheres. Lançou o single e clipe de “World`s Curse” e o single “Apocalypse”.

Além disso, participou da banda americana “OTN SPEEDWAGON”, tocando percussão e bateria em eventos corporativos anuais nos Estados Unidos. Foi a primeira mulher baterista no evento “Metal Jam” e dividiu o palco com grandes nomes, como Abbath, Amon Amarth, Suffocation, Suicidal Tendencies entre outros. 

Foi eleita uma das top 10 bateristas do Brasil pela revista Roadie Crew.

Cynthia é uma das representantes da Hi Hat Girls, coletivo nacional de mulheres bateristas, onde ministra oficinas de bateria para mulheres, com o objetivo de incentivar o surgimento de novas bateristas. Atualmente, toca na banda “Pavio”, que mistura metal, hardcore e thrash, abordando temas sociais e políticos.

Conhecida por sua técnica agressiva, presença de palco e simpatia com os fãs, Cynthia Tsai continua a inspirar muitas bateristas e a surpreender o público com suas apresentações.

MEU PRATO

Sempre gostei de pratos com presença! Os X10 são explosivos e com muito sustain. São perfeitos para os shows e gravações onde mesclo pontos mais agressivos e mais dinâmicos. A resposta é bem rápida e fiel ao toque.