Edson Graseffi

São mais de 3 décadas da minha vida dedicadas a bateria dentro da música pesada. Fui endorser da Orion nos primeiros 6 anos da empresa e hoje retorno a casa!!
Toquei por 27 anos no Panzer, um dos principais nomes do Thrash Metal Brasileiro dos anos 90 e 2000. Com essa banda fiz inúmeras tours pelo Brasil e também tours internacionais pela América Latina em países como Uruguai e Argentina.
No início dos anos 2000, também toquei por 9 anos na banda “Heavy/Thrash” Reviolence.
Hoje sou um dos poucos bateristas /vocalistas do mundo, fazendo a bateria e voz da banda de Stoner Metal “Cosmic Rover”.
Com o Cosmic Rover venho mostrando uma outra faceta do meu trabalho como baterista, já que tocar e cantar simultaneamente não é uma tarefa fácil.
Durante todo esse período gravei mais de 23 titulo, entre CDs, EPs, singles e DVD. Além de inúmeros vídeo clipes.
Hoje além do Cosmic Rover, tenho também um projeto instrumental voltado a várias vertentes do Metal que vamos lançar em breve.
Conheça mais sobre mim, acesse meu site clicando aqui!

Meu prato

Eu usei praticamente todas as linhas da Orion desde o seu inicio! Hoje meu set up é formado em sua maioria pela linha X10, explosiva, de grande sustain e robusta. Meu set é formado na maioria por pratos grandes, pois sempre toquei muito pesado e eles tendem a soar mais presentes dentro dos arranjos das músicas e são mais resistentes. Também uso crashs REV10 como segundos crashs, que são pratos mais versáteis e muito uteis nos finais das viradas.
Orion é para Power Drummers!!!

Setup Orion

Hihat 15” X10
Ride 21 X 10
Crashs 20” X10
Crash 20” X10
Crash 17” Rev 10
Crash 17” Rev 10
China 20” X10
China 20” X10
Splash 12” Rev 10
Stack (01 splash WS 10” + Mini china 11/1/2)