Ellen War

Sou baterista, professora e clinician, nasci em Manaus – AM, iniciei minha carreira profissional aos 14 anos de idade, são mais de 20 anos tocando minha batera por aí! Comecei a tocar bateria por influência do meu irmão mais velho e aos 9 anos de idade eu batucava no travesseiro dele para imitá-lo, ao som de Slayer, Megadeth, Faith no More, Sepultura e Pantera.

Mudei para São Paulo em 2009, trouxe apenas uma mala, um pedal duplo, um splash e muitos sonhos. Para chegar até aqui foi uma longa caminhada, sem grana, recém formada na faculdade de Direito, vendi tudo o que eu tinha, sendo uma bateria Pearl Export Mirror e alguns simples equipamentos para comprar a minha passagem aérea apenas de ida.

Já passei por cidades como: Boa Vista-RR, Manaus-AM (Teatro Amazonas), interior do Amazonas, Belém-PA, São Paulo-SP, Goiânia-GO, além de shows internacionais em países como Argentina, Bolívia e Peru.

Iniciei minha carreira como professora em 2018 dando aulas para crianças e alunos de níveis iniciante e intermediário, com ênfase em Heavy Metal e Rock. Como clinician participei das Edições 2018 (São Paulo) e 2019 (Belo Horizonte) do Girls On Drums, Workshop que reúne desde 2010 mulheres bateristas e percussionistas.

Fundei o Drummer Girls Metal Attack, workshop que rodará o Brasil, sendo ministrado apenas por mulheres especialistas em Rock e Heavy Metal. Este projeto exercerá um papel de desconstrução da ideia de que a bateria é um instrumento masculino e que Heavy Metal e Rock também pode ser muito bem tocado por mulheres. Tendo como objetivo maior ensinar, incluir e incentivar principalmente mulheres e o público em geral a desenvolver técnicas voltadas para esses dois estilos.

Meu projeto musical principal é o Rebotte, tendo lançado um EP, dois singles e dois clipes. A banda já passou por várias cidades do Brasil , bem como Festivais de grande expressividade como ExpoMusic 2015, Dia Mundial do Rock em Manaus,foi destaque na coluna “Cenário” da Revista Roadie Crew em 2017. Estamos em fase de composição do nosso primeiro disco que sairá em breve.

Meu prato

Atualmente meu set de pratos é na maioria pertencente a Série X10 em liga de Bronze B10, uma série mais robusta, martelada a mão que me dá uma sonoridade única. E para acompanhar meu estilo, conto ainda com um Ride Mega Bell de 21″ signature do meu Mestre e Professor Amílcar Christófaro, em uma polegada perfeita para o meu set! Para efeito eu utilizo dois Splashes Solo Pro, onde junto os dois e faço um Stack, além de um Mini China de 11,5″ da Série Rev10.
Com esta série eu encontro toda a sonoridade explosiva de forma controlada que atende perfeitamente ao meu estilo musical agressivo.
Utilizarei esta série de pratos em meus Shows, Gravações, Workshops e Clínicas pelo Brasil e pelo mundo!

Setup Orion

Splash 08″ – Solo Pro
Splash 10″ – Solo Pro
Hihat 15″ – X10
Crash 17″ – X10
Crash 18″ – X10
Crash 19″ – X10
Crash 20″ – X10
Ride 21″ Orion Squad (Signature Amílcar Christófaro)
Mini China 11,5″ – Rev 10
China 20″ – X10
China 18″ – X10