banner-fabio-xucuru

Fabio Xucuru

Nascido em Recife capital pernambucana, Fábio Xucuru começou a tocar bateria aos 14 anos em um grupo da igreja e aos 15 começou a estudar no Conservatório Pernambucano de Música de 1996 a 1998, depois disso seguiu sua carreira como autodidata. Esse pernambucano está em constante busca de novas técnicas e novos elementos para elevar seus grooves a um nível mais refinado. Com influências que vão do reggae, hip hop, rock, funk soul, jazz, ritmos brasileiros, ele mescla tudo e transmite isso na sua forma de tocar. Em agosto de 2005 começou a gravar o primeiro disco da banda Eta Carinae, no final de 2006 foi com banda Eta Carinae para uma turnê europeia passando por diversos países, Finlândia, Inglaterra, Portugal e Espanha, país no qual passou 5 anos vivendo em Madrid, a cidade que o fez evoluir muito rapidamente tocando com músicos de altíssimo nível! Em Madrid também começou a estudar percussão e com isso ampliou ainda mais seus horizontes. Em 2009 gravou o disco da banda Maracatu FM que foi lançado na Espanha, em 2011 antes de retornar ao Brasil gravou o disco da banda Sociedad Nolimit. No Brasil desde então tocou com China (PE), Márcia Novo (AM), Clarimbó (SP), Théo Com Sétima(SP), Edu Ribeiro (SP), Rafa Machado (RS) vocalista do Chimarruts, Pugnaz (SP), Banda Dbuenas( SP).

MEU PRATO

Meu setup é uma fusão das ligas B10 e B20, escolhi esse set por conta do timbre claro e controlado que os da série MS oferecem e o brilho e força que o Celebrity impõe.
Escolhi essas duas séries pois toco muito Jazz e reggae e na minha opinião são os pratos que mais tem minha cara, são séries muito versáteis que possibilitam tocar qualquer estilo sem deixar a desejar, Eu uso e recomendo.

MEU SETUP

Set 

Control Hat 14″ – MS
Control Crash 17″ – MS 
Ride 20″ –  Celebrity Vinte