luigi-banner

LUIGI PARAVENTI

MEU SOM

Desde o início da carreira como batera, usei diversas marcas de pratos, na maioria gringos, foi quando conheci a fantástica Orion Cymbals, onde adquiri o primeiro kit de pratos “novos” da série “SOLO Pro” e série “SOLO Pro Master”, que se encaixam de forma bem definida e versátil a qualquer vertente do Rock’n’Roll, com extrema durabilidade e sonoridade encorpada e muito potente.
Hoje pelo fato de tocar em 4 bandas completamente diferentes uma da outra, indo de um extremo ao outro (do Pop Rock ao Metal), optei por usar as séries: 
– Os REV10, pela versatilidade e um som mais médio grave.
– Os MS Studio, pelo “Hi-hat” de 13″ com um som extremamente limpo e por ter um “Splash” de 6″ com muita definição como prato de efeito.
– Os incríveis X10, pela potência sonora explosiva e agressiva, que se encaixam como luva no Punk Rock/HardCore e Metal Extremo. 

MEU PRATO

Sempre fui apaixonado por pratos que pudessem me proporcionar uma experiência versátil, podendo utilizá-los em qualquer situação. Para isso, a linha MS serviu perfeitamente para mim. Logo, busquei misturá-los com pratos mais pesados também, para gerar um som diversificado. Assim, inseri alguns pratos da linha X10 e outros de liga B10. Com essa combinação de séries, os pratos se destacaram tanto em shows quanto em estúdio.

MEU SETUP

Control-Hat 14″ – MS 
Ride Attack  19” – MS
Crash  18” –  X10
Control Ride  20″ – MS
China  18” – Rage 10 
Splash 10” – Solo Pro 10
Splash 08″ – Rev10
Splash 10″ – Rev10