Mateus Zani

Atualmente trabalho em várias áreas, no estúdio gravo para vários artistas dos mais variados estilos musicais, na estrada trabalho com a Dupla João Pedro e Cristiano e com a banda Bipolar também faço a produção artística da dupla Bruno Diaz e Alex. Tenho um cd instrumental o qual teve participação de Michel Leme, Eduardo Machado entre outros, ministro workshops e faço shows com a Mateus Zani trio. Também dou aulas de bateria no Instituto Feeling, uma das melhores escola de música do Sul de Minas.

Meu prato

Bom eu possuo uma variedade de Orions, sou um verdadeiro fan da marca, sou apoiador da marca há uns 14 ou 15 anos desde meu primeiro contrato, para cada ocasião uso um set:

Na estrada uso: 1 chimbal x10 de 15 polegadas, gosto muito dele pois é um hi hat que preenche muito o som aberto e seu grave traz um equilíbrio muito bom no som, uso ataques X10 de 17″ e Rage 10 de 18″ que a primeira vez que esperimentei fiquei apaixonado, ataques controlados e com suas zonas tonais bem definidas, uso um stack que é a junção de um China Crash de 12″ MS com um splash Bex de 08″ em cima, uso um stack low que é a junção de um Swish MS de 18″ com um power crash solo pro de 14″. Ride que uso é um protótipo que estou usando a mais ou menos uns 10 anos ele tem 19″ polegadas, é um ride com martelamento por cima e por baixo do shape, tem 3 zonas tonais diferentes e diferentes tipos de torneamento, é um ride bem Dark eu levo este ride para as gravinas, shows, gravações de DVD enfim o som dele virou minha assinatura, não consigo tocar sem este ride, e isto devo muito a Orion Cymbals. Eu poderia até falar de todos que uso só que no caso precisaria de uma página inteira rs

Setup Orion

Set utilizado com João Pedro e Cristiano:
Hit-hat 15″ –  X10
Crash 16″ – X10
Cash 18″- X10
Thin Crash 18″ – Rev10
Ride 21″- X10
China 16″- Rev10

No estúdio e nas gravações utilizo o set:
Control Hats 14″- MS
Control Crash 17″ – MS
Control Crash 18″ – MS
Ride 20″ – Bex
China Crash 12″ – MS
Swish 18″ – MS