Banner Valer Filho

VALTER FILHO

Sou baterista nordestino autodidata especializado em rock e metal progressivo.
Atuo desde 1999 em docência e bandas, já trabalhei na Prakatum, escola de Carlinhos Brown, trabalho também como roadie e técnico de som para grandes eventos e bandas que fazem um histórico bem eclético trabalhando com músicos do axé, forró e arrocha, mas com ídolos e grandes nomes como Amilcar Cristófaro, Dave Lombardo, Tarja Turunen Angra, Shaman Dr.Sin, Matanza Tierramyotica e outros.  Já fui batera de banda base (com a Banda Burning Heart) para Thiago Bianchi e fui convidado para participar do show do Edu Falaschi cantando hinos do metal, dentre outras centenas de bandas grandes e pequenas, nacionais e internacionais.
Atualmente (2024) toco nas bandas “Previsão De Alta” e participo como membro da banda Pássaro Azul. Endorsado pelo estúdio 5WR, com os produtores Marco Ribeiro, Nestor Madrid E Apu.
Baterista de estúdio para o estúdio WR, Salvador, Bahia, Brasil.
Além disso também faço workshops com a finalidade de ensinar e ajudar pessoas a não desistirem dos seus sonhos, principalmente quando seus sonhos são com a música.
Por fim participo como radialista no programa web Stella Brasil no programa Vivalternativo. 

MEU PRATO

A escolha dos pratos vem de uma experiência já pregressa com a marca. Escolhi a série Rage 10 por ter usado a antiga Rage Bass e por procurar um prato que me dessa possibilidade de controlar todo o poder que ela tem. Essa linha me deixa muito confortável para tocar qualquer estilo. Os pratos são muito resistentes e consigo controlar a dinâmica e a intenção do meu play em cada música que executo.
Escolhi pratos que me dessem mais flexibilidade sonora. O som vem mais cheio quando ataco com força ou faço uma condução mais severa, e consigo um som com corpo considerável, quando quero um acento leve. Consigo, com ele, tocar desde um Reggae ou um Pop a um Metal bem pesado.
Exceto Mega Bell de 22″ todos os pratos são leves para transportar, o que ajuda muito em logística em viagem, pouco peso e muita versatilidade.
Estou muito contente com essa seleção de pratos. Com ela, consegui unir o meu lado mais pesado ao lado mais eclético em um único kit, tanto para ensaios quanto para shows e gravações. E o mais impressionante é que não vejo nenhuma diferença entre os pratos da ORION CYMBALS para pratos de NENHUMA marca do mercado mundial.
Definitivamente, estou realmente satisfeito com o som, com a qualidade e com toda a minha relação com as pessoas envolvidas com a Orion Cymbals. Optei por centralizar meu set na linha Rage 10 por identificação com o som, mas tenho pratos de outras series para completar a identidade do Kit.

MEU SETUP

Linha RAGE10
Hi hat 14’’
Power crash 16’’
Power crash 18’’
Splash 10’’
China type 18’’

Linha MS
Control splash 8’’
Control splash 10’’

Linha X10
Mega Bell 22’’

Linha REV10
Mini China 11’’

Linha WS 
Tri hi hat 
Crash 16’’
Ride 20 (usado como crash)