Baterista e baixista: como entrar em sintonia com o baixista da sua banda?

Baterista e baixista: como entrar em sintonia com o baixista da sua banda?

Descubra formas de como fazer uma integração equilibrada entre um baterista e baixista

A conexão entre bateristas e baixistas é um fator que possui muita importância para a produção de um som de qualidade de qualquer banda que seja.

Ambos sendo inventados no século passado, os baixos e baterias são instrumentos históricos que se integraram no mundo da música e hoje formam a base musical de muitas bandas e estilos.

Entretanto, às vezes para essa junção de extrema importância dar liga, requer tempo e poderá passar por processos de adaptação entre os baixistas e bateristas.

Como fazer essa sintonia dar certo

Para uma conexão entre o baterista e baixista de uma banda dar certo, existem passos existentes que são recomendados, como por exemplo o entendimento a respeito do seu estilo de toque de bateria e o estilo de toque do baixista que o acompanha.

Há bateristas que às vezes gostam de quebrar durante as músicas. Caso você seja desse estilo, é importante saber se o seu baixista irá acompanhá-lo na hora do de quebrar, ou irá manter o groove no mesmo ritmo. Um fator como esse influencia diretamente no ritmo da música e consequentemente na produção sonora, portanto, um entendimento prévio entre os dois músicos desses instrumentos é muito necessário.

Uma segurança entre os dois é indispensável. A percussão do baterista deve estar integrada com o ritmo do baixo do baixista para dar finalidade a um produto sonoro de qualidade que tenha uma harmonização no ritmo.

Uma outra técnica que pode ajudar também é usar a tecnologia ao seu favor. O uso de fones especializados e feitos para bateristas pode vir a calhar muito bem para reproduzir o retorno do baixo da banda, servindo como ótimo auxílio para futuros treinos.

Gostou das dicas? Continue acessando nosso blog para ficar ligado no mundo da música.

Estamos também nas redes sociais, siga-nos no Instagram e Facebook.