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Como bombar o seu canal no YouTube

Confira algumas dicas sobre como bombar seu canal do YouTube e aprenda a aumentar o engajamento da sua mídia digital

No mundo da midiatização, investir nas mídias digitais está se tornando cada vez mais necessário. Estratégias de divulgação e produção de conteúdo para empresas e pessoas nas mais diversas redes sociais se tornou um papel quase que obrigatório e peça-chave para crescimento na internet.

Falando mais especificamente do YouTube, criar estratégias para desenvolvimento de status nesta rede social é mais do que essencial. Isto porque a plataforma de vídeos digital é o segundo site mais acessado do mundo segundo dados da companhia Alexa, da Amazon. O que demonstra a globalização o engajamento que esta rede social pode trazer para o desenvolvedor.

Além da capacidade de potencialização de conteúdo que o YouTube trás, o uso de vídeos em estratégias de marketing e criação de conteúdo não é coisa nova. Há muito tempo isso vem sendo usado, e pela capacidade de criação e influencia, este meio de marketing se consolidou na sociedade.

Dicas para crescimento de um canal de YouTube

Existem planos que favorecem o crescimento de um canal no YouTube, e segui-los é muito importante para conquistar uma notoriedade maior, confira algumas dicas:

  • Definir o foco: criar uma estratégia sobre qual assunto você irá abordar em seu canal é um dos passos mais importantes, pois com isso o indivíduo vai ter mais organização e planejamento.
  • Definir o público alvo: saber para quem você irá falar influencia muito sobre a produção de conteúdo do canal, portanto, é essencial definir qual o público que quer conquistar. Uma boa estratégia é preencher a aba “sobre” do canal com o enfoque dos vídeos e conteúdos, fazendo com que o público entenda bem a definição do assunto, gerando uma identificação.
  • Manter uma rotina de publicação: os algoritmos e sistemas de divulgação do YouTube funcionam através do escaneamento da rotina de produção e do engajamento do conteúdo. Sendo assim, é muito importante postar vídeos semanalmente. Fazer um cronograma e definir quais dias e qual a frequência do conteúdo é muito recomendado. Além da influência da postagem frequente de conteúdo nos algoritmos, este meio influencia também no público, afinal, quanto mais conteúdo, mais o canal fica atrativo e interessante para os usuários.
  • Procurar palavras-chaves: existem algumas palavras que são muito pesquisadas pelos usuários nas plataformas. Se informar sobre isto pode ajudar muito para atrair mais público e visualização para o canal, e com as ferramentas existentes hoje em dia, não é muito difícil localizar estas palavras. O Google Analytics por exemplo, é uma ótima ferramenta de pesquisa para descobrir sobre quais estão sendo os conteúdos mais pesquisados, portanto, usá-lo pode trazer muitos pontos positivos para um engajamento do canal.

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