Como tocar bateria em casa sem incomodar os vizinhos?

09/04/2020

Como tocar bateria em casa sem incomodar os vizinhos?

Esse é um grande dilema para os bateristas: Como tocar bateria em casa sem incomodar os vizinhos? Apesar de ser uma tarefa difícil, não é impossível. Existem alguns truques para amenizar o volume da bateria e você pode conferi-los a seguir:

Como abafar o som das caixas e dos pratos?

Para abafar o som das caixas e dos pratos você pode colocar toalhas velhas sobre eles. Coloque as toalhas de forma que não incomode seus movimentos na hora de tocar. Veja a melhor forma de prendê-los à bateria. Isso ajudará bastante a reduzir o volume da bateria.

Se você quiser investir em acessórios e pratos específicos para tocar dentro de espaços fechados, temos algumas indicações para você: a primeira é a nossa série de pratos Whisper. Como seu nome já diz, “susurro” (em tradução literal), a proposta dessa série é trazer pratos com volume reduzido e por isso têm furos por toda a sua extensão. A Whisper é uma série completa, que funciona bem para quem quer estudar em casa, fazer gravações em estúdios e para quem toca em casa de shows pequenas e em igrejas! Legal, né? Para saber mais, clique aqui.

A outra indicação de equipamento são as peles de tom surdo. Você pode comprar essas peles para todas as suas caixas e substituí-las quando for tocar dentro de casa. Assim, você poderá tocar mais tempo sem que os vizinhos queiram te matar.

Horário adequado

Nada de tocar bateria no sábado às 7 horas da manhã. Entendemos que muitas vezes nossas agendas de compromissos não permitem que toquemos no horário que queremos, mas é preciso ter senso e respeito com o próximo. Opte por tocar à tarde durante os finais de semana. Esses horários são mais flexíveis para barulhos em prédios e condomínios.

Gostou dessas dicas? Leia mais textos sobre o mundo da bateria em nosso blog! Clique aqui e confira. Siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook