Como usar as mídias sociais para impulsionar a carreira musical?

Como usar as mídias sociais para impulsionar a carreira musical?

Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As mídias sociais são fenômenos incontestáveis da internet. Desde o início de sua criação, lá nos anos 90, o impulsionamento destas ferramentas não parou nunca mais. As redes sociais conquistaram tanto espaço que inclusive hoje em dia na área da música elas possuem um papel essencial. Para você aí, batera, que quer impulsionar a carreira musical, esses canais digitais podem ajudar, e muito! Aplicativos como o Instagram, Tik Tok, Twitch e Youtube, que juntos possuem mais de 290 milhões de usuários, são palcos convidativos de divulgações artísticas. Dentro dessas plataformas a tecnologia e música andam lado a lado.

E como o diz o ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Para os bateras que procuram impulsionar sua imagem, formar uma boa estratégia de marketing digital que se encaixe nas redes sociais pode ser uma ação propulsora para a carreira musical. Mas, como se impulsionar nas mídias sociais? Confira algumas dicas.

Dica n°1: Criar tendências ou interagir com elas

A mídias digitais são cheias de tendências que atraem o público. Seja um meme ou uma hashtag, a todo momento uma nova tendência é lançada nas redes. Por isso, é importante para o músico que está tentando divulgar seu trabalho, interagir ou tentar criar tendências através de sua conta. Ousadia e originalidade não podem faltar nessa ação.

Dica n° 2: Usar uma linguagem de aproximação

As mídias sociais são locais que geralmente possuem uma característica de interação informal. Devido à linguagem que predomina nesses campos da internet, usar uma linguagem leve que tenha um tom que atraia para perto o público é o formato de comunicação mais ideal. Ser natural neste ponto específico é a peça-chave.

Dica n° 3: Dar voz ao público

Uma estratégia cada vez mais usada nas redes sociais é o espaço de interação ao público. Enquetes, posts interativos, vídeos respondendo perguntas, lives com sorteios e com fans são algumas estratégias que podem ser adotadas. Nesse ponto a criatividade tem que ser colocada em prática.

Dica n° 4: Postar conteúdo com frequência

O tempo na internet é completamente diferente do tempo da realidade. O que está em alta hoje, pode já não estar em alta amanhã. Isso faz com que a frequência seja uma peça-chave para o crescimento digital. Portanto, é importante para o batera que está tentando divulgar e ampliar sua carreira musical nas redes sociais produzir conteúdo frequentemente para manter o engajamento. Fotos e cortes de vídeo dos treinos, anúncio de projetos, clipes de covers, tudo está valendo.

Gostou dessas dicas? Leia mais textos sobre o mundo da bateria em nosso blog! Clique aqui e confira. Siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook