Cuide do seu setup – com Yuri Alexander

10/05/2019

Cuide do seu setup: Confira as dicas de Yuri Alexander

Cuide do seu setup – com Yuri Alexander – Esse título pode parecer muito óbvio, afinal, como diz o ditado: quem usa cuida. Mas quem nunca fez uma gig, ou até mesmo um som com os amigos, e ao chegar no lugar se deparou com aquela estante girafa que não trava na posição desejada? Ou aqueles bancos que parecem mais uma gangorra?

Existem ocasiões em que não podemos levar nosso próprio equipamento, tendo que utilizar o que está à nossa disposição no lugar. Infelizmente, nem sempre encontramos equipamentos em boas condições de uso, mas temos que nos virar e fazer o show acontecer. Acima de tudo, devemos prezar pela nossa saúde e de nosso material.

É muito comum pensarmos que se não dermos ‘aquele’ aperto na borboleta, a estante não vai parar quieta. Contudo, existem as famosas memórias, que podem nos ajudar em situações como essa, garantindo que a posição de montagem que escolhemos fique firme, evitando estragar a estante, além de não exigir que você use um alicate ou outro truque pra soltar a trava depois.

E certifique-se de não montar seu prato em estante sem aquela base plástica pra protegê-lo! A vibração do prato em contato com a estante diminui muito sua durabilidade. Esse é um dos cuidados mais importantes que devemos ter na nossa montagem.

Existem diversas alternativas no mercado, com diferentes custos, que podem ajudar muito na manutenção e durabilidade de sua bateria. Valorize o que é seu, cuide de seu setup!

Gostou da coluna com nosso endorsee Yuri Alexander? Fique ligado em suas redes sociais, Facebook e Instagram. Acompanhe mais textos como esse acessando nosso blog e acompanhando a Orion nas redes sociais Facebook e Instagram.