Day Orion Play

29/07/2013

Imagina 8 bateristas juntos, tocando ao mesmo tempo, cada um no seu estilo e com o seu groove?

Nós reunimos 8  bateristas para fazerem um som juntos! Foram eles;
Camilo Mariano (Sorriso Maroto), Walmar Pain (Chiclete com Banana), Robson Caffé (EX4), Rick Batera (baterista de estúdio), Amílcar Christófaro (Torture Squad), Márcio Zarzir (David Quinlan), Cleber Sena (O Rappa) e Paulinho Sorriso (Sandália de Prata).

O dia começou bem cedo, por volta das oito horas da manhã, com um café da manhã unindo todos eles, para que assim pudessem se conhecer melhor e confraternizar com o conosco.

Enquanto o café da manhã estava acontecendo, parte da equipe Orion Cymbals e NaCena montavam as oito baterias no Estúdio, o fotógrafo (Bruno Rebelo) e o Câmera (Valdir Figueira) terminavam de arrumar seus equipamentos para poder realizar um trabalho diferente do convencional.

Em seguida, começaram as entrevistas, com cada um dos parceiros, para conhecer melhor

como cada um deles escolheu a bateria para ser seu instrumento musical, o que os motivou a continuar, quais os percalços no caminho, além de dar algumas dicas para todos os bateras!

Eles entraram em ação, um a um, no período da tarde, após o almoço e a escolha de seus temas.

Finalizados os solos, todos tocaram juntos formando uma roda, iniciada pelo groove puxado pelo Camilo Mariano, a partir de então, organizadamente cada um contribuiu com o seu ‘feel’.

Mas o dia não parou por ai, para haver uma diversificação, os oito bateras foram divididos em duplas para tocarem juntos, e foram as seguintes Duplas:
Amilcar Christófaro e Rick Batera

Walmar Pain e Camilo Mariano

Paulinho Sorriso e Cleber Sena.

Nos intervalos, todos continuaram conversando e trocando ‘figurinhas’ sobre suas experiências, além de ouvir música e darem risadas.

Veja o resultado desse dia: Clique aqui para ver o vídeo

dayorionplay_01- dayorionplay_03- dayorionplay_04-