fbpx

Dicas para conservar pratos de bateria.

Aprenda a conservar pratos de bateria com as dicas exclusivas da Orion Cymbals.

Dicas para conservar pratos de bateria – Nem todo mundo se preocupa previamente, mas sempre que rola um incidente com os instrumentos a gente sofre como se fosse a própria vida, certo? Pensando nisso, decidimos criar esse artigo com dicas para conservar pratos de bateria e evitar que você tenha problemas com seu kit futuramente. Se liga!

– Não limpe seus pratos com produtos abrasivos ou corrosivos.

Parece lógico, mas muita gente já acabou com a beleza e funcionalidade dos pratos por utilizar produtos que riscam ou destroem por completo o verniz dos instrumentos. Portanto, na hora de limpar seus queridinhos, use apenas uma flanela seca e, se possível, utilize luvas.

– Evite choques.

Deixar que seus pratos batam em paredes ou em outros lugares é um desleixo, né? E para a conservação do seu material é inaceitável! Por isso evite os choques, afinal, não há qualidade que aguente, né, galera?!

– Aprenda a tocar da maneira certa.

Se você não souber manusear seu instrumento com certeza ele sofrerá com isso. Dar baquetadas de forma totalmente aleatória e descuidada, sem saber o que está fazendo ou dosar a força, pode acabar com a vida útil dos seus amiguinhos, portanto, estude.

– Use bags de transporte.

Melhor do que usar bags para transportar seus pratos, é usar bags com repartições. Elas são itens básicos para quem precisa transportar os kits, pois, além de protegerem do contato direto com as outras partes da bateria, elas evitam que seus pratos arranhem e até mesmo trinquem.

Nesse mesmo tópico podemos elencar como dica de ouro: cubra sempre a bateria quando não estiver usando-a. A poeira e a oxidação são os grandes vilões dos instrumentos, por isso cobrir com um lençol, uma cortina, que seja, pode te ajudar, inclusive, na limpeza deles.

Curtiu as dicas? Então acesse https://orioncymbals.com.br/ e confira muito mais! Aproveite e siga a Orion Cymbals nas redes sociais, estamos no Instagram e Facebook.

Fechar Menu