fbpx

Faça de 2021 o seu ano! - por Edson Graseffi

Faça de 2021 o seu ano! – por Edson Graseffi

E finalmente chegou 2021, findando um ano maluco e cheio de incertezas principalmente para os músicos. Assim temos aqui um novo ano onde a meta é expandir horizontes, achar novos caminhos para estudo, tocar, gravar ou colocar sua carreira em evidencia.

Assim temos que ter uma palavra como chave mestra desse novo período: Organização.

Sim, nesses primeiros dias ou semanas desse ano, temos o período ideal para organizarmos todas as ações que vão reger nossa jornada musical nesse novo ano que se inicia.

Organizar sua rotina diária de estudos por exemplo, é um ótimo começo de uma jornada de 365 dias de aprendizado. Assim você terá aproveitamento máximo dessa maratona de novos conhecimentos.

Outra prática interessante, usada por muitos artistas de renome, é programar todas as ações de sua banda para este novo ano. Se você tiver cada passo planejado estará dando centenas de passos a frente daqueles que vão apenas esperar as coisas acontecerem. Mesmo tendo ainda os shows ao vivo como algo incerto, podemos compor, gravar, lançar, fazer lives, existem dezenas de formas de mostrar o seu trabalho e isso necessita de organização e planejamento para se chegar a um resultado ideal.

E por falar em lives, elas continuam espalhando conhecimento entre os bateristas, organize algumas lives com seus amigos ou fique atento a agenda das lives em 2021 da galera que vêm fazendo um bom trabalho nesse sentido, você só estará abrindo sua estrada para o conhecimento.

Pense também que este ano pode ser o ano onde você vai se “auto desafiar”, tecnicamente falando, quebrar limites no seu play, condicionando melhor seu corpo com exercícios e alimentação saudável, tudo isso visando a melhora de sua performance como baterista. Porem   todos estes quesitos dependem de organização.

E para aqueles que estão começando na música e na bateria, vale a pena fazer um planejamento de pesquisa. Pesquisar assuntos relacionados a bateria, conhecendo melhor equipamentos e novas tecnologias, assistindo lives de músicos mais experientes e absorvendo conhecimento e vivência, pesquisando novas e antigas bandas que você não conhece para ampliar seus horizontes musicais, e claro, estudando bateria. Isso você não poderá deixar de fazer nunca!!!

Assim, vamos olhar para esse novo ano com “positividade”, vamos olhar para nossos horizontes musicais como montanhas a serem exploradas, e vamos ver na musica o grande trunfo das nossas vidas!

Organizem sua trajetória, peguem suas baquetas, nossos pratos e vamos tocar!!

Siga Edson Graseffi nas redes sociais InstagramFacebook Youtube.

Acesse o site do Edson e confira mais informações sobre o artista!

Fechar Menu