Garantia de pratos Orion Cymbals: conheça os termos

22/01/2020

Garantia pratos Orion Cymbals: conheça os termos

A Orion Cymbals oferece aos seus músicos (clientes) 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação e de matéria prima, a partir da data de compra dos produtos.

Para a abertura do seu processo de garantia, é necessário, aceitar os termos de garantia e preencher o formulário no link http://bit.ly/garantiapratosOrionCymbals. Certifique-se de preenche-lo com todos os itens solicitados. Em até três dias úteis vamos responder seu formulário, solicitando imagens do produto danificado, da nota fiscal, do número de série e se possível da etiqueta do mesmo, certifique-se de enviar imagens nítidas. A falta de algum dos itens solicitados inviabilizará a nossa análise e a solicitação de garantia poderá ser rejeitada.

Após análise das informações enviadas, entraremos em contato com você em até 2 dias úteis.

Caso seja necessário o envio do seu Orion Cymbals para análise dos nossos engenheiros especialistas, pedimos que envie seu prato em embalagens limpas e adequadas, com uma fotocópia do comprovante fiscal.

Prezamos muito pela qualidade dos Orion Cymbals, por isso, exigimos que todos eles sejam devolvidos para análise, para assim, continuarmos sempre melhorando nossos métodos e processos de fabricação.

Para que sua solicitação de troca por garantia seja atendida, certifique-se de que os critérios referentes ao Manual de Boas Práticas de Manipulação tenham sido respeitados. Caso a negligencia de um ou mais desses critérios seja identificada pelos nossos engenheiros especialistas, caracterizando mau uso dos Orion Cymbals, a troca por garantia será rejeitada e o prato será devolvido para o cliente.

Manual de Boas Práticas de Manipulação.

A Orion Cymbals Não se responsabiliza por danos causados por:

– Transporte Incorreto; choques e quedas (mesmo dentro de bags existe o risco de golpes durante o transporte). Dica: procure transportar seu Orion Cymbals com muito cuidado, utilize sempre que possível Cases ou Bags apropriados.
– Utilização Incorreta; certifique-se que o seu prato Orion Cymbals se movimente livremente sem a interferência de outras peças de seu instrumento (aros dos tambores) ou suporte (estante ou extensão) de pratos ou microfones. Utilize feltros e canotes plásticos na área da furação central para evitar o contato direto com a estante/suporte de pratos.
– Certifique-se também que o posicionamento de seu Orion Cymbals não comprometa seu conforto na hora de tocá-lo (muito longe ou muito perto). Não aperte excessivamente as borboletas de fixação dos seus Orion Cymbals, para evitar fadiga, permitindo que ele vibre livremente, e traga todas as frequências à sua música!
– Oxidação e Riscos; procure manter seu prato Orion Cymbals sempre limpo, preferencialmente utilizando produtos específicos para a limpeza dos pratos. Não utilize produtos ácidos ou abrasivos para limpar seus pratos.
– Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros), exposição excessiva ao calor ou a umidade;
– Pratos que se desgastam naturalmente com o uso regular.

Limpeza

Manter seus Orion Cymbals limpos é parte importante de sua manutenção e preservação.
Evite manusear seus pratos com as mãos sujas, para movimenta-los, utilize sempre use as duas mãos no perímetro dos pratos (bordas) para evitar impressões digitais.
Após a utilização dos pratos, procure limpa-los com um micro óleo anticorrosivo aplicando-o de forma homogênea e removendo o excesso da superfície do prato com um pano limpo, seco e macio.
Procure sempre limpar os dois lados do seu prato.
Importante: Não devem ser utilizados sobre qualquer hipótese o uso de solventes derivados de hidrocarbonetos, álcoois, cetonas, ou qualquer outro tipo na limpeza, além das recomendadas acima, em seus Orion Cymbals. Caso seus pratos tenham contato com a água ou qualquer outro liquido além do recomendado, você deve seca-los imediatamente e na sequencia aplicar o micro óleo anticorrosivo deixando o agir por 60 segundos para em seguida retirar o excesso com um pano limpo, seco e macio.

Análise da Garantia e Substituição dos Orion Cymbals.

O prazo de avaliação do problema apontado e resposta com nosso laudo técnico de análise da falha é de até 10 dias úteis a contar da entrada dos produtos em nossa fábrica. Independente do problema ocorrido com seu prato Orion Cymbals, enviaremos um laudo com nossa análise técnica.

Após nossa avaliação técnica, caso seja detectado o Defeito de Fabricação ou de matéria-prima de seu Orion Cymbals, o envio do produto a ser substituído será de até 10 semanas.

Análise da Data de Compra e Frete.

Caso o produto esteja dentro da garantia de três meses (90 dias corridos da compra), conforme consta Código de Defesa do Consumidor, o custo de remessa para a Orion Cymbals e o envio do seu produto trocado para o endereço que você indicou no preenchimento do Formulário de Garantia em nosso site serão custeados pela própria Orion Cymbals.

Entretanto, se sua solicitação de troca for após o prazo de 90 dias corridos da compra, os custos de envio do produto para a Orion Cymbals serão de responsabilidade do cliente, e os custos de devolução do seu novo Orion Cymbals substituído serão cobertos pela Orion Cymbals, o código de rastreio será disponibilizado pela nossa equipe de atendimento ao cliente para que você acompanhe e se programe com o recebimento no endereço indicado no Formulário de Garantia preenchido em nosso site.

**Após 90 dias corridos da compra, os custos pelo envio do produto defeituoso para a Orion Cymbals são de responsabilidade do cliente.

OBS.: O tempo de deslocamento depende exclusivamente dos Correios, ou da transportadora que utilizaremos para o envio do produto, não sendo do nosso controle, ou responsabilidade.

Faremos o máximo para atendê-lo (a) no menor prazo possível.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco através de nossas mídias sociais ou pelo e-mail: contato@orioncymbals.com.br, nossos colaboradores do setor de Controle de Qualidade ou de nosso setor de Relações Públicas estarão à disposição de segunda a sexta das 9h às 17h.

Obs: Exigir a Nota Fiscal é um Direito do consumidor conforme o Código de Defesa do Consumidor, guarde-a com cuidado ela é o instrumento de comprovação de data de sua compra.

Abertura do processo de Garantia.

Após ler o Termo, acesse este link para preencher seus dados e iniciar o processo de garantia do seu Orion Cymbals.

Se você ficou com alguma dúvida, basta entrar em contato conosco através do email: contato@orioncymbals.com.br

Quer saber mais sobre nossos produtos? Clique aqui e confira todas as nossas séries! Siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook