fbpx

Identidade Musical: Como criar a sua própria linguagem na música

Identidade Musical: Como criar sua própria linguagem

Identidade Musical: Como criar a sua própria linguagem na música

Todo artista tem características pessoais que o fazem se diferenciar dos demais. Sua personalidade e seu estilo pessoal são aspectos importantes na hora de desenvolver a sua identidade musical, porém não são os únicos pontos a serem levados em consideração. É preciso ter algumas ideias bem claras em sua mente. Mas para quem está começando, nem sempre é fácil definir essas características. Confira a seguir algumas dicas de como criar a sua própria identidade musical, sem copiar outros artistas:

1. Defina os caminhos que quer seguir:

Antes de tudo você precisa entender os caminhos que você quer seguir dentro do seu estilo musical. Definir um estilo para você se desenvolver é muito importante para criar uma identidade musical poderosa. Antes de começar a transitar entre diferentes estilos, procure se especializar em um gênero por vez. Assim, você poderá estruturar o desenvolvimento da sua caminhada musical com mais foco.

2. Pesquise e vá além do som:

Essa é uma das dicas mais importantes. Pesquisar diferentes artistas do seu ramo é o pulo do gato para entender como se desenvolver. Mais do que estudar a música do artista, você deve analisar como ele se comporta, como interage com o público, como se veste e mais: como tudo isso junto compõe o artista como um todo. Porque a identidade musical vai além de tocar um som animal. Ela é o que vai te tornar um artista completo. Na hora de analisar outros artistas, fique atento para não copiá-los. O intuito é apenas entender como a dinâmica deles foi desenvolvida.

3. Aprimore a execução:

Depois de entender as características que você mais gosta no seu som, chegou a hora de unir isso à uma técnica de execução aprimorada. Praticar diariamente fará com que você incorpore essas características ao seu som de forma natural.

Gostou dessas dicas? Tem muito mais lá no nosso blog! Clique aqui e tenha acesso a mais conteúdos como esse! Siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook.

Fechar Menu