fbpx

Luigi Paraventi: baterista prodígio vira parceiro Orion Cymbals

Tocando desde os seus nove anos e recentemente eleito membro do All Star – SoR, Luigi Paraventi é o novo parceiro da Orion com um grande futuro.

Considerado um grande prodígio no cenário musical emergente e apaixonado por música, Luigi Paraventi entrou para valer no ramo aos 10 anos, quando foi selecionado para a House Band School Of Rock e começou a fazer shows pelo Brasil representando as escolas da rede.

Música nas veias

Vindo de uma família de músicos, Luigi foi influenciado e começou a fazer aulas de bateria com 9 anos. Desde então não parou de evoluir e hoje, com 15 anos, após ganhar experiência tocando em vários eventos, faz parte do All Stars internacional, título dado aos destaques das mais de 250 escolas da rede School of Rock.

Um prodígio como esse obviamente tem grandes influencias musicais. Luigi se inspira em muitos bateristas de alto nível, como o Australiano Virgil Donati, baterista com uma carreira vasta e experiente com projetos solos de sucesso e participações em bandas como a Planet X. Além de Virgil, o garoto se inspira no Brasileiro Bruno Valverde, que começou a tocar com 8 anos e atualmente se apresenta com a banda de metal Angra, e o grupo instrumental Kiko Loureiro Trio.

Um pequeno gênio como Luigi não iria aprender sozinho não é mesmo? Além de suas inspirações, Luigi obteve ajuda de muitos professores da School of Rock, e acompanhamento especial de mestres como Alexandre Aposan (Primeiro músico instrumental gospel a assinar com uma gravadora no Brasil e ganhador do Grammy Latino), Jean Dolabella (ex-Sepultura e atualmente no Ego Kill Talent) e Maick Sousa (Oficina G3).

Um grande talento com grandes instrumentos

Assim como qualquer músico, Luigi não conseguiria expressar sua paixão pela música sem seus instrumentos de ótima qualidade, como os pratos da Orion.

Abaixo colocamos os nomes de alguns pratos nossos que Luigi utiliza:

– Hi-hat (control hat MS 14”)
– Ride (X10 21”)
– Ride/Crash (Ride attack 19”)
– Crash (X10 Crash 18”)
– Crash (X10 16”)
– Slash (control Splash 10”)
– China (MS Swish China 18”)

Curtiu a história de Luigi? Quer saber mais novidades do mundo da música? Entre no nosso blog e siga as nossas nós no Instagram e no Facebook.

Fechar Menu