Make Music Day: Participação Orion Cymbals em evento mundial online de música

10/06/2020

Fique por dentro do que vai rolar no Make Music Day

Fala, nação batera, tudo beleza? Já estão sabendo que no dia 21 de junho acontece mais uma edição do Make Music Day? O evento, realizado todo ano nessa mesma data, é uma das maiores propostas de engajamento musical do mundo. A ideia é promover a manifestação global da música e neste momento, por conta da pandemia do coronavírus, o evento será virtual. Por isso vale fazer um som de onde você estiver, o importante é participar!

A Orion Cymbals foi escolhida para ser embaixadora do evento e somos a única marca de pratos de bateria a fazer parte do evento. Legal, né?

O que é o Make Music Day?

O Make Music Day, que originalmente conta com concertos gratuitos ao ar livre, performances, aulas de música em parques, ruas e em qualquer espaço público disponível, adotou essa versão online para incentivar as pessoas a manterem o distanciamento social, sem esquecer de promover suas habilidades musicais. O intuito do festival é democratizar a música para todos, independentemente da idade ou do histórico dos seus participantes no mundo da música.

Aqui no Brasil, músicos e organizadores de cidades grandes e pequenas participarão de maneiras criativas para que todos no país possam a participar, claro, sem que deixar de lado as exigências da Organização Mundial da Saúde.

Destaques nacionais do Make Music Day Brasil

Ao vivo de casa – As pessoas serão convidadas a postar uma apresentação musical em casa no dia 21 de junho e marcar três amigos para desafiá-los a fazer o mesmo.

Transmissão global ao vivo – Haverá um “palco principal” onde será passado um fluxo de vídeo durante todo o dia 21, mostrando participantes de todos os lugares.

Live Home Studio (Estúdios de quarto) – Produtores farão música em casa usando sons enviados pelas pessoas, enquanto transmitem ao vivo para que todos possam participar do processo de produção.

25×12: Aulas on-line ao vivo – Escolas/professores de música no Brasil e no mundo oferecerão aulas em grupo gratuitas (diversos instrumentos), do nível iniciante ao avançado. As aulas estarão disponíveis via Zoom Conference, Facebook ou Youtube.

Track Meet – Equipes de quatro músicos correrão contra o relógio para criar novas faixas originais em um revezamento diferenciado. Usando a estação de trabalho de áudio virtual SoundTrap, cada músico terá 90 minutos para adicionar sua contribuição antes do próximo companheiro de equipe assumir o comando. No final do evento, a faixa de cada equipe será publicada on-line para que todos possam ouvir.

Serenatas – Os músicos se apresentarão nas calçadas das casas de repouso para idosos ou abrigos de menores. Os moradores poderão colar um pedaço de papel colorido na janela e pedir uma música.

Varanda e quintal musical – Músicos podem se apresentar nas varandas e quintais, embaixo de prédios e até na rua, levando música boa para sua vizinhança.

DJ Set – Djs poderão participar conectando seus equipamentos e marcando festas lives.

Participe!

Legal, né? Quer apresentar ou sediar o evento? Então inscreva-se no link clicando aqui. Para ficar por dentro de tudo, acesse a página do evento no Brasil no site da Make Music.

Se você quer ficar por dentro de mais eventos como esse, acesse nosso blog e confira! Siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook.