Michelle Abu no Orion Play II

15/10/2014

Michelle Abu sempre acreditou que o improviso é a essência mais pura da música, porque não é calculado e nem pensado é simplesmente inacreditável! Veja a entrevista que afizemos fez com essa percussionista incrível, sobre o Orion Play II! 🙂

Orion Cymbals: Qual seu sentimento no dia do evento?
Michelle Abu: Foi um sentimento de confraternização e de felicidade por fazer parte da equipe da Orion há 10 anos, uma empresa tão bacana. A marca faz parte do meu trabalho como baterista e percussionista e sempre trás novas ideias.

Orion CymbalsVocê ficou nervoso no dia do evento?
Michelle Abu: Fiquei um pouco pilhada, era a única percussionista e tinha um set diferente, que só eu ia tocar. Demorou um pouco pra montar o equipamento e passar o som, isso me deixou um pouco tensa, mas no final deu tudo certo.

Orion CymbalsVocê se preparou de forma diferente para esse evento?
Michelle Abu: Não escolhi uma trilha e estudei. Encarei como um momento de improviso. Aquela coisa de pegar o instrumento e tirar um som, cada vez sai uma coisa diferente. Montei um set como se fosse para um show e deixei o som rolar.

Orion CymbalsVocê já tinha essas músicas na cabeça para usar no Orion Play?
Michelle Abu: Levei a trilha da percussão e a batera foi mesmo fazer um groove, tirar um som, deixando a música acontecer, claro que sempre utilizando a técnica.

Orion Cymbals: Depois de tantas experiências vividas, por que o Orion Play te emociona?
Michelle Abu: Por juntar pessoas tão importantes, alguns bateras que eu já conhecia, outros não. Mas é sempre uma experiência nova. O lance de ter a filmagem foi muito legal e som ficou muito bom. Hoje, assistindo o vídeo, eu enxergo o que ficou bom e o que não ficou, para melhorar no futuro.

Orion CymbalsDeixe um recado para um batera que esteja começando a carreira! 
Michelle Abu: A música é transformadora, no sentido de vida. Mesmo que você não pense em se tornar um músico profissional, é muito importante tocar um instrumento.

Orion Cymbals: Você pode deixar um recado final? 
Michelle Abu: Quero agradecer a turma da Orion pelo apoio, por acreditarem em mim e no meu trabalho. Muito obrigada!

Gostou? Assista ao vídeo dessa percussionista, clique aqui!

Conhece os novos projetos dessa percussionista? Não? Clique aqui! o/ 

(Foto por: Bruno Polengo)