O que você realmente quer? – Com Amilcar Christófaro

06/05/2019

O que você realmente quer? – Com Amilcar Christófaro

Pra mim, a coisa mais importante é pensar em o que você realmente quer? Qual o caminho que quer seguir. Se isso serve pra vida, imagina para o instrumento? Sabendo disso de coração, tem outro ponto que fundamental: o caminho até chegar lá. Se você realmente tem esse objetivo muito bem traçado com você mesmo, não terá obstáculo nenhum que irá te parar. E terão vários, pode ter certeza. Um deles é o nosso próprio não.
Apesar de ser um cara otimista e sempre acreditar que tudo é possível, que basta você querer e trabalhar que você alcança, eu já me dei um não também, e foi no meu estudo com os bumbos. Foi horrível, porque esse meu não juntava com a falta de tempo para estudar, então eu pensava: “Pra fazer esses bumbos rápidos, precisos, flutuantes eu tenho que estudar pra adquirir essa sensibilidade toda. No ensaio eu não consigo esse tempo, eu vou tocar vai sair tudo embolado, e eu trabalho e estudo, não tenho tempo”.

Na época eu trabalhava das 9h às 18h, estudava a noite e ensaiava de final de semana. Até que parei de estudar e começamos a ensaiar a noite, e em toda essa época eu acreditei nesse meu não, e talvez por isso, junto com a canseira do dia de trabalho, eu não arranjasse tempo pra estudar, então fiquei anos querendo, mas não podendo tocar os bumbos rápidos que eu queria. Até o momento em que eu decidi viver da música e das aulas (2004), então pensei, “é agora”.

Resultados de Amilcar Christófaro

Eu achava que tinha que ter mais controle dos meus pés e não só das pernas, pra fazer os bumbos rápidos, e comecei a ir atrás disso intercalando o tempo entre compromissos de shows, ensaios, aulas, estudo, descanso e diversão. Porque na minha visão, se você não acha o equilíbrio entre tudo isso, em algum momento você acaba não ficando bem de alguma forma. Então a partir do momento em que eu acreditei que seria possível, foi possível, e sinto essa evolução.

Sentindo a evolução, você só irá sentir sentimentos bons que só vão te levar pra frente. Confiança, felicidade, orgulho de si mesmo são alguns. Mas você tem que se doar verdadeiramente para dar a si mesmo, a chance de viver isso. Não é fácil, mas a recompensa é extremamente gratificante.
Quer aprender algo na bateria? Quer alcançar algo na vida? Tenha seu objetivo muito bem traçado, trabalhe e vá de coração atrás dele que você irá alcançar.

Gostou da coluna com nosso endorsee Amilcar Christófaro? Acompanhe mais textos como esse acessando nosso blog e acompanhando a Orion nas redes sociais Facebook e Instagram