fbpx

Orion Solo 20: Tudo o que você precisa saber

Orion Solo 20: Tudo o que você precisa saber

Orion Solo 20: Tudo o que você precisa saber

A série de pratos Solo 20 da Orion Cymbals é uma verdadeira obra de arte. Seus pratos desenvolvidos em liga B20 possuem timbres e dinâmicas perfeitas para quem quer quebrar tudo no bom e velho Rock’n Roll! Os pratos da Orion Solo 20 são produzidos em matéria prima turca, ou seja, o melhor material do mundo para pratos de bateria. Afinal, foi lá na Turquia que começou a história desse instrumento musical.

A série Solo 20 tem toda a personalidade brasileira da Orion Cymbals, que desenvolve seus produtos pensando na sonoridade e nas necessidades dos bateristas brasileiros.

São pratos versáteis e com boas respostas. Segundo o nosso endorsee Moisés Santana, a série é surpreendente nesse aspecto: “A série Solo 20 me surpreendeu porque é muito versátil e responde muito bem tanto em dinâmicas baixas quanto em dinâmicas altas. Então o equilíbrio dessa série é muito legal. Se eu pudesse escolher uma palavra para definir essa série, seria a palavra equilíbrio.” Moisés também ressalta a durabilidade dos pratos: “Eu tenho o meu Ride, meu Hi Hat e Crash de 16″ desde 2013 e uso esses pratos em 99% dos meus shows e ainda estão perfeitos. Eu faço em média 60 shows por ano, além de usar todos os dias para estudar e dar aulas. A durabilidade me surpreendeu muito.”

A espessura da série também contribui para a sua durabilidade. São pratos mais espessos e rígidos. Esses fatores também contribuem para a harmonia do som entre a borda do prato e a cúpula. “Foi pensado para harmonizar todos os pontos do prato” ressalta Moisés.

Modelos disponíveis:

Splash 08”/10”
Hi-Hat 14”
Crash 16”/ 18”
China 18”
Ride 20”

Clique aqui e ouça o som dos pratos e confira as informações técnicas de cada um! Gostou dessas dicas? Você pode conferir muitas outras acessando o nosso blog clicando aqui. Siga a Orion nas redes sociais Instagram e Facebook.

Fechar Menu